17.10.2017  /  10:24

Como é que é? Phoebe Philo pode estar prestes a deixar a direção criativa da Céline…

A estilista Phoebe Philo ao fim do desfile de primavera/verão 2016 da Céline || Créditos: Getty Images

O assunto do dia no mundo da moda é a possível saída de Phoebe Philo do posto de diretora criativa da Céline, cargo que exerce muito bem desde 2008. A notícia vem do “The Business of Fashion” na manha desta terça-feira. Segundo apurado pelo portal,  a LVMH – conglomerado de luxo que controla a Céline – tem feito há meses entrevistas com possíveis estilistas que possam substituí-la caso ela de fato abandone ou seja demitida da marca. Apesar da Céline negar a saída da francesa do posto, não negou que está fazendo as tais entrevistas.

Ainda segundo o “BOF”, são apontados como possíveis substitutos a britânica Stella McCartney, Natasa Cagalj, que agora está na Ports 1961 – que, inclusive, tem estética parecida com a da Céline -, Ilaria Icardi, atual diretora criativa da marca Victoria Beckham, e ainda Michael Rider, diretor de design da Céline.

Em um legado perto de completar 10 anos, Phoebe Philo – formada pela Central Saint Martins – ajudou a tornar a marca um ícone do minimalismo, alavancando suas vendas de US$ 200 milhões para mais de US$ 700 milhões ao ano. Uma das poucas marcas de luxo a ainda não ter adotado vendas online, a Céline deve lançar até o fim deste ano seu e-commerce sob o aval de seu novo presidente executivo, Severine Merle, no posto desde abril.