23.04.2017  /  8:25

Como chegar à Muralha da China? Glamurama recebeu dicas essenciais! Vem!

Muralha da China 7
O Caminho para chegar até a Muralha da China não é tão simples, mas certamente vale muito a pena || Créditos: Divulgação

Para chegar até a Muralha da China, uma das 7 Maravilhas do Mundo, o caminho não é tão simples, mas certamente vale muito a pena. A blogueira Renata Araujo, do You Must Go, conheceu a muralha e separou algumas dicas essenciais. Vamos lá?

* São 7 mil km de muralha preservada, e como ela começou a ser construída no ano 221 A.C., muito dela não resistiu ao tempo. Você sabia que para completar o percurso completo seria preciso dois anos? Faz jus de ser uma das maravilhas do mundo.

* Existem diversas maneiras de chegar até a Grande Muralha. O ônibus custa por volta de U$22 e demora 3 horas, ou vá de metrô (linha 2) até a estação JiShui Tan e depois pegue o ônibus 919, 916 ou 936 que saem da estação central de Dongzhimen. Quem preferir pode ir de carro, mas estrangeiros são proibidos de dirigir na China, então será necessário um motorista e/ou guia. O tempo de viagem de Pequim até a Muralha é de uma hora e meia.

* Como são 7 mil km de muralha, existe mais de um caminho por dentro dela, como o de Badaling e Mutyanu. O primeiro é sempre muito cheio e tem algumas partes reformadas, sendo a segunda a melhor opção. Dica do guia Xiaowei (@greatwallmylove). Estava bem vazia, ideal para tirar várias fotos. O acesso até lá é feito por teleférico, tanto na ida quanto na volta. Quem quiser um pouco de aventura pode descer de tobogã, que dizem demorar 20 minutos.

* Uma dica muito importante é ter um guia, ainda mais para chegar nesta parte da Muralha. A não ser que você vá em alguma excursão. Se você for por sua conta, de ônibus, não há como subir. O excelente blog “China em Minha Vida”, de Christine Marote, tem dicas para quem precisa de indicação de guias.

* Na saída da estação de Mutyanu tem algumas lojas de souvenirs e restaurantes. O ingresso custa RMB 160,00 (cR$ 75) e inclui a entrada no local, o ônibus para chegar à estação do teleférico e o ticket para subir e descer (teleférico e tobogã).

Conhecer a Muralha da China certamente é um passeio inesquecível! Com estas dicas, agora é só planejar a viagem para uma das sete maravilhas do mundo.

Por Renata Araujo, do You Must Go.