Edu Guedes fala sobre… Feijoada. Antes de provar a do Amaral, no Rio

Edu Guedes e a namorada, Thais Jerez

Edu Guedes, embaixador da Camil, conversou com a gente esse sábado na Feijoada do Amaral – patrocinada pela marca – na Hípica, no Rio. “Ontem aproveitei o Carnaval em São Paulo. Hoje vim para curtir esse evento, amanhã vou para o camarote de um amigo na Sapucaí e depois volto para São Paulo.” Assim que chegou ao clube, o apresentador foi logo querendo saber onde era a cozinha. “Não é para fiscalizar, não. Quero comer lá.”

* “Acho que sou bom de feijoada. É uma das minhas especialidades. Inclusive, em 2013, quando fui convidado pelo turismo de Portugal para dar uma aula na Ilha da Madeira, foi o prato que escolhi. Neste ano vou para a África e farei de novo. É uma refeição típica nossa que praticamente todo mundo consegue preparar. Você pode colocar uma carne mais barata, mais simples, e mesmo assim fazer algo de qualidade. Eu faço de várias formas: com menos gordura, mais gordura, mais leve, mais pesada… Para eu comer, prefiro mais leve, mas aprendi com especialistas que você tem que colocar rabo, orelha e pé sempre, para dar cremosidade, e se não quiser comer, é só tirar depois.”

* Edu acha que o feijão é perfeito para recuperar as energias depois da folia. “A Camil tem feijões prontos que são excelentes pra isso, perfeitos para quem quer fazer uma refeição rápida ou um caldinho para o filho pequeno.”

[galeria]645948[/galeria]

 

Sair da versão mobile