Tá calor? Duas receitas de sucos para uma “faxina geral” no organismo!

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Os ingredientes do suco “Meu Matcha”

Para dar uma refrescada – nessa onda de calorão em pleno fim de inverno – nada melhor do que um suco… Principalmente se for “funcional”, glamurette. Fomos atrás de duas receitas que prometem uma “faxina geral” no organismo, e ainda são uma delícia – a gente provou! Quem passou os ingredientes e benefícios foi Inês Braconnot, especialista em raw food, da Green People. “Tudo disponível na natureza, alimentos que dão um empurrão nas reações químicas do nosso corpo, favorecendo o melhor funcionamento das células.” Vamos lá?

* Suco “Juçaí”, com efeito antioxidante, antienvelhecimento e anti-inflamatório: polpa do fruto da palmeira Juçara, banana, água de coco e açúcar de coco. “A juçara possui elementos minerais em quantidades próximas ou superiores às do açaí, como potássio, ferro e zinco”, completa a nutricionista Karen Schlösser, especializada em nutrição clínica funcional e fitoterapia.

* Suco “Meu Matcha”, com uma combinação altamente “detoxificante”: matcha, um chá utilizado por monges budistas para ajudar a manter a concentração, durante os períodos de intensa meditação, abacaxi, hortelã e maçã. “O matchá traz calma e atenção. E, entre outras propriedades, é rico em vitamina C e E”, explica Karen. (Por Michelle Licory)

“Juçaí”

 

Você também pode gostar