Ricardo Barbato e Gabriela Pugliesi dão dicas para o shape do verão

Gabriela Pugliesi com Ricardo Barbato || Créditos: Paulo Freitas

A famosa Mansão da Budweiser recebeu em grande estilo, neste sábado, a blogueira fitness Gabriela Pugliesi e o  professor de Mahamudra Yoga,  Ricardo Barbato, no Morumbi, em São Paulo. No evento, a moça e seu namorado deram algumas dicas para chegar no Carnaval deste ano mais saudável e, de quebra, com o corpo mais sequinho e cheio de energia.

Para isso, segundo o professor Ricardo, precisa aliar treinos turbinados, que, além de renovar as energias, queimam boas calorias, além de uma alimentação equilibrada. “O café manhã, por exemplo, é uma das principais refeições, então é muito importante comer bem, mas comer bem não significa muito e, sim, com qualidade. Antes dos treinos, sou muito a favor de ingerir frutas, sucos e shakes, assim não dá aquela sensação de estufado como se tivesse ingerido algo muito pesado”, disse Barbato, todo animado para a aula de hoje. Já para os treinos, ele acredita que a mistura de atividades é a chave para o sucesso: “não acredito que correr ou pegar peso sete vezes na semana vai fazer você ter um corpo perfeito, até porque não podemos focar somente na estética, tem que ser algo que te proporcione algum benefício além disso, caso contrário torna-se vazio. O grande lance é o mix das coisas. O meu treino deixa você preparado para qualquer tipo de atividade física, e é funcional. Acho que este é o treino do futuro.”

Exibindo sua boa forma, Pugliesi também deu seus pitacos sobre alimentação e contou sobre a atividade física que toma conta de seus treinos diariamente. “Na verdade não tem muito segredo, não sou nada radical e não defendo essas dietas radicais, o que vale é comer bem e procurar ingerir comida limpa, como frutas, verduras e legumes, que fazem bem para o nosso organismo. Tentar variar bastante também é legal para não cair na rotina e, claro, evitar as besteiras. Quando quero dar uma secadinha como menos e, de noite, tomo sopa com carboidratos do bem e bastante verde, que ajuda também no intestino. Fazer esse treino do Ricardo é muito bom. Ele mistura tudo, mas não deixo de fazer musculação, pois também é importante. Não tenho regras em relação à quantidade de treinos na semana, se não estiver bem, não vou fazer atividade física”, disse Gabi.

Ao ar livre e com músicas pra lá de empolgantes, Ricardo elaborou uma divertida manhã repleta de atividades que misturam esportes e bem-estar, onde todos os convidados correram em volta da piscina para aquecer e, depois, pegaram pesado em cima de um enorme tapume colocado em um dos espaços da mansão.

Sair da versão mobile