Oito motivos para se hospedar no Mercure, QG do Glamurama em Salvador

O hotel Mercure, QG do Glamurama neste Carnaval || Créditos: Divulgação

Como já tradição, Glamurama veio conferir de perto mais um Carnaval baiano e desta vez armamos nosso QG no Hotel Mercure, que fica no Bairro Rio Vermelho, com uma das vistas mais incríveis de Salvador. Reunimos na lista a seguir os melhores motivos para conhecer já o lugar. Tome nota e faça o check-in!

  1. Tchibum! A piscina de borda infinita com vista para a praia do Buracão. Se debruçar na borda e curtir aquele horizonte de mar agitado e azul é de ficar de memória.

    A piscina de borda infinita || Créditos: Arquivo Glamurma

  2. Pé na areia – De cada lado do hotel há uma prainha bem charmosa. A do lado esquerdo, de quem está olhando da janela dos quartos, é maior e há mais turistas. Por lá dá para curtir o pé na areia e dar uns bons mergulhos. Já a da direita, de tão pequena, tem marés muito fortes e não é recomenda para nadar. Mas vale a bela vista e também aquele clique para as redes.

    Umas das praias em frente ao hotel || Créditos: Arquivo Glamurama

  3. Acordar no mar – Os quartos são todos de frente para o mar e a vista é espetacular! Sem contar o conforto: tudo por aqui é uma delícia!
  4. Põe o despertador – O café da manhã reúne ótimas – e muitas – opções, mas não deixe de provar as tapiocas feitas com todo carinho, prato típico obrigatório para quem vem pra cá.
  5. Rolezinnho na redondeza – A fácil localização, já que está na tradicional região de Salvador onde, no passado, existiu o matadouro que despejava o sangue de bois no rio até o mar. Por isso o nome Rio Vermelho. Em tempo: hoje o mar ali é bem bom para o banho.

    Vista de um dos quartos || Créditos: Arquivo Glamurama

  6. Tradição e modernidade – Estando no hotel, dá pra sair a pé e curtir os bares e quiosques de acarajé de famosas baianas. Há também farmácias, padarias e bancos bem pertinho. Em 2016, o bairro ganhou a Praça Caramuru ocupando o antigo Mercado do Peixe, como o local era conhecido há mais de 50 anos. O espaço conta com 11 restaurantes e oito quiosques e alguns funcionam 24 horas, com a tradição do antigo mercado. Há ainda uma área para shows.
  7. Bem atender – A recepção, os seguranças e as camareiras carregam consigo aquela típica simpatia baiana, com todo mundo sempre pronto pra ajudar.
  8. O berço do Brasil – A Bahia, meu rei! O melhor de tudo, claro, é curtir o clima incrível que só a Bahia tem, sejam praias, comida, pessoas e, claro, o Carnaval considerado o melhor do mundo por muitos!

    Pôr-do-sol em Salvador || Créditos: Arquivo Glamurama

Sair da versão mobile