Créditos: Bruna Guerra
Créditos: Bruna Guerra

Aviões do Forró: “Não foi o axé que caiu, os outros estilos que cresceram”

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Solange e Xandy cada vez mais juntos com o Aviões do Forró  ||  Créditos: Bruna Guerra
Solange e Xandy cada vez mais juntos com o Aviões do Forró || Créditos: Bruna Guerra

Uma das perguntas recorrentes no Carnaval de Salvador é a presença em número cada vez maior de artistas de estilos músicas diferentes do axé. O arroxa, forró e sertanejo são presença garantida em todos os trios e camarotes. A banda Aviões do Forró, que passou nessa terça-feira no Camarote Salvador e há anos puxa o trio Aviões Elétrico pelos circuitos, já é bem conhecida dos baianos.

Glamurama conversou com Solange e Xandy, que comentaram o crescimento de outros estilos no Carnaval baiano. “Não foi o axé que caiu, mas os outros estilos que cresceram. Salvador é diversidade. Tivemos este ano o Sepultura com o Carlinhos Brown, por exemplo”, falou Solange. Já Xandy diz que algo precisa acontecer no axé, retomar o estilo de verdade. “Algo precisa acontecer de novo, com a ideia de antigamente”, falou o vocalista.

Apesar do sucesso “Metralhadora” da banda Vingadora, o Aviões do Forró ganhou a batalha musical feita pelo “Fantástico”, da Globo, com a música “Aí eu vi Vantagem”. “Não esperava ganhar. A gente concorreu com Ivete, Anitta, Jorge & Mateus e tantos artistas tops”, comemorou Solange.

Depois do Carnaval, eles descansam 15 dias e partem para a Europa onde fazem show na Alemanha, Suíça e Inglaterra. Pelo jeito, a saída de Solange em carreira solo por enquanto é só especulação mesmo.

Acompanhe a cobertura completa do Carnaval pelo Brasil no Canal Comissão de Frente por Gillette Venus.

Você também pode gostar