Margareth Menezes ganha homenagem por promover folia sustentável

Margareth Menezes ganha homenagem por promover Carnaval sustentável || Créditos: Divulgação

Madrinha do Prêmio Eu Promovo o Carnaval Sustentável, Margareth Menezes foi homenageada no Circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador, neste sábado. Durante sua apresentação em trio independente, a cantora e compositora recebeu uma placa em reconhecimento ao seu trabalho socioambiental na Península de Itapagipe e por acreditar em um Carnaval de Salvador mais sustentável.

Margareth recebeu o título de madrinha do prêmio por promover ações e projetos na cidade por meio da Organização Social Fábrica Cultural, que tem como princípios o respeito ao meio ambiente e à cultura local, a valorização do ser humano e a busca de inclusão produtiva de jovens. “Sou grata em participar como madrinha dessa campanha de promoção de um Carnaval mais sustentável nessa cidade que amo. Se todos fizerem a sua parte de não jogar lixo na rua e no mar, e brincarem o Carnaval com paz, teremos uma festa com harmonia”, declarou Margareth, que ainda celebrou seus 30 anos de carreira em cima do trio.

A campanha da Prefeitura propõe que blocos, camarotes e trios transformem o ambiente da festa em um lugar capaz de integrar as questões sociais, enérgicas, econômicas e ambientais, como por exemplo usar lâmpadas ecoeficientes (LED), materiais recicláveis para a decoração de espaços, disponibilizar rampas para acesso a cadeirantes, promover campanhas de combate ao racismo, ofertar alimentos mais saudáveis e mais. Do bem!

Sair da versão mobile