Carnaval vem chegando e Revista J.P (edição de fevereiro) preparou um guia para você cair na gandaia no maior estilo e conforto. Siga as dicas e se jogue!
Nada de bolsa
Carnaval não é festa para sair com bolsa enorme. O esquema é usar as pochetes, que voltaram com tudo. Tem várias opções: com textura de glitter da marca Agora que Sou Rica (@agoraquesourica); as de franja da Amapô (@amapojeans); a minimal da marca Yes I Am (@yesiamjeans); e as divertidas da Poch (@poch.me). Dica: fica ótimo usá-las cruzadas no busto, como uma bolsa carteiro – e pode ser mais seguro também.
Salto não!
Não se engane. Conforto e diversão em qualquer festa de Carnaval não combinam com salto. Vá de rasteirinha, sandália, sapatilha e até tênis, por que não?
Alerta H2O
Cuide de seu corpo e sempre tenha uma garrafa de água para não desidratar. Não é novidade que em fevereiro faz muito calor em qualquer cidade brasileira e, cá entre nós, sempre bebemos uns drinques a mais no verão.
Na mão
Hoje não existe mais o problema de “não passar cartão”. No entanto, para evitar filas e não se perder dos amigos, que tal ir ao banco antes da folia? Dinheiro vivo sempre é a melhor opção. Mas, atenção: guarde tudo na pochete.
Look at me!
Não se esqueça de escolher um acessório de cabeça bem bacana, que combine com seu estilo e com a sua fantasia. O stylist Davi Ramos vende suas criações de chapéus, casquetes e turbantes pelo Instagram: @chapeusdaviramos. Além dele, vale a pena visitar o perfil do designer Victor Hugo Mattos (@victorhugomattoss), que faz umas peças incríveis; da Naruzka Varela (@naruska.acessorios), que vende acessórios vintage; e do Diego Cattani (@_diegocattani_), que aceita até encomenda. Entra lá!
Poção mágica
Nova mania nas festinhas descoladas de Recife: comprar os potinhos de glitter e purpurina da Contém Glitter, marca de Naiara Cândido. Eles são vendidos como um pingente de colar que, de tão charmosos, estão até compondo a fantasia da turma que adora bloco de rua. Também dá para fazer pedidos pelo Instagram e se inspirar: @contemglitter.
Dress code
Não se acanhe na hora de escolher o look. Pode ousar! Quanto mais cores e decotes, melhor. E fique de olho nas marcas brasileiras: a Farm lançou uma pequena coleção carnavalesca, por exemplo. Vale a pena também usar maiôs e bodies. Tem gente por aí produzindo peças com plumas, franjas e transparência – siga no Instagram: @alexiahentsch, @sejadercy, @thaissabecho, @pavoa.carnaval, @garimppo, @labcollection e @sriclothing. Se não der certo, vá a algum brechó.
- Neste artigo:
- Carnaval,
- Guia Carnaval,
- Manual de Sobrevivência carnaval,