Carnageralda

Aqui, um roteiro com o melhor do Carnaval pelo Brasil. Vem com gente!

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Agende-se! A Revista J.P entrou de corpo, alma e purpurina nas festas e agitos mais legais de Carnaval pelo Brasil. Só seguir nossas dicas e cair na folia sem medo de ser feliz.

RIO

Carnageralda: Quando você vê a bandeira-estandarte do Carnageralda no Rio, corra para ficar bem pertinho porque ali o clima é quente. Tudo começou na brincadeira, mas a galera carioca mais cool do pedaço leva a sério o Carnaval com fantasias exóticas – ou zero de roupa, tá? – e muito glitter e purpurina.

Baile do Copa: O tradicional Baile do Copa terá como tema a cultura japonesa e suas gueixas – e Sabrina Sato de rainha! Glamurama vai estar por lá com um camarote na varanda do hotel, com direito a show de Rodrigo Lampreia. A promoter Carol Sampaio comanda a lista vip e os 80 convidados vão aproveitar um serviço de bar exclusivo. Dia 25/2.

Camarote A Festa: Glamurama ganha um espaço exclusivo nos dias 26 e 27/2 e durante o desfile das campeãs (4/3) dentro do camarote A FESTA, um dos mais concorridos da Marquês de Sapucaí. Com shows da cantora Fernanda Abreu e das bandas Moinho, Sinara e Quintal do Pagodinho, a área em frente ao recuo da bateria promete ferver durante a folia carioca. Vale lembrar que o camarote funciona todos os dias.

Camarote Nº1: A novidade da Sapucaí é o Camarote Nº1, espaço que terá no comando José Victor Oliva, Carol Sampaio e Álvaro Garnero. São 2.400 m2, três andares e palcos para shows internos, como o do Bloco da Preta. A musa da estreia é Sabrina Sato e os ingressos podem chegar a
R$ 5 mil.

Mangueira: Os ensaios da Mangueira lotam de gringos e artistas, todos atrás da energia incrível da bateria. Acontece até o dia 18, todas as quintas-feiras na rua, às 20h, e, aos sábados, na quadra da agremiação, às 22h.

Os bloquinhos que todo mundo tem de ir: Viemos do Egyto, Minha Luz é de Led, Rebola, Amigos da Onça e Bonitos de Corpo.

SÃO PAULO

 

Acadêmicos do Baixo Augusta || Foto: Paulo Freitas
Acadêmicos do Baixo Augusta || Foto: Paulo Freitas

Acadêmicos do Baixo Augusta: No bloco de Ale Youssef, que invade a rua da Consolação, vai toda a turma das artes e do rock: Alessandra Negrini é a rainha, Leandra Leal sempre está lá e, neste ano, Tulipa Ruiz é madrinha com Marcelo Rubens Paiva de porta-estandarte. Será no dia 19, a partir das 16h.

Carnamauri: Agitando a rua Amauri desde 2012, a festa pré-carnaval promete. Será no dia 19, das 12h às 16h, com trio elétrico e uma banda cantando sambas-enredos. A Casa Glamurama, que fica bem pertinho, vai entrar nessa folia e terá um QG para os foliões com direito a muitos drinques, DJs e algumas surpresas. Convites no +ingresse.com.

Gueri-Gueri: Pioneira no Carnaval de rua em São Paulo, quando fechava as travessas dos Jardins com a turma mais bonita da cidade, a Banda Gueri-Gueri faz dois ensaios (8/2 e 15/2) no Traço de União, e uma festa no Ilha das Flores (18/2), com show de Ivo Meirelles e DJ Zé Pedro. @bandaguerigueri

Ritaleena: Esse é o terceiro ano do bloco dedicado à cantora Rita Lee e que arrasta uma multidão pela capital. O agito será em três partes: um primeiro desfile (18/2), na rua dos Pinheiros, o Bailee Ritaleena (24/2), no Z Carniceria, e o grito de Carnaval (26/2) na Vila Mariana. @blocoritaleena

SALVADOR

 

Expresso 2222 || Foto: Paulo Freitas
Camarote Expresso 2222 || Foto: Paulo Freitas

Camarote Expresso 2222: Para comemorar os 17 anos do camarote, Flora e Gilberto Gil resolveram voltar às origens neste ano: o espaço retorna ao Edifício Oceania, em frente ao Farol da Barra. O motivo? O sucesso da Varanda Elétrica. Por trás de toda a programação estão Marina Morena e Pedro Tourinho.

Camarote Salvador: Axé, sertanejo, eletrônico… O mix do Camarote Salvador é o segredo do seu sucesso. Desta vez, passam por lá Marília Mendonça, Luan Santana, Timbalada e Vintage Culture. E a estrutura é o grande destaque: tem a maior varanda para o circuito Barra-Ondina e espaço gourmet dos bons. +camarotesalvador.com.br

É tradição assistir ou participar do Filhos de Gandhy, o maior cortejo de candomblé de rua do Brasil – são mais de 10 mil integrantes. Ali só entra homem. Outro que vale a pena é o Ilê Aiyê, que passa pelo circuito Campo Grande.

RECIFE

Recife|| Foto: iStock
Recife|| Foto: iStock

Queirogada: A Queirogada é folia certa em Pernambuco. Organizada pelos irmãos da família Queiroga, sempre leva para o palco uma turma boa como Lenine, Alceu Valença, Elba Ramalho e Marcelo Jeneci. Em 2017, Martinho da Vila será o homenageado da vez. Acontece no dia 23. @queirogada

Na capital do frevo, os melhores blocos são o Eu Acho é Pouco, Amantes de Glória e Hoje a Mangueira Entra.

TRANCOSO

592372246
Igreja de São João Batista, Trancoso || Foto: iStock

O hotspot do Réveillon baiano ganha agora um Carnaval poderoso. São cinco festas, de sexta (24/2) a terça-feira (28/2), com atrações de todos os tipos: vai ter o Bloco Fica Comigo, show de Durval Lelys e apresentações de DJs gringos como Kaskade. Todas as informações no +carnavaltrancoso.com.br

Você também pode gostar