Inspirado no festival Burning Man, bloco de Carnaval paulista trocará lixo sustentável por bebidas

Da esquerda à direita: Heidi Klum e Tom Kaulitz, Nina Dobrev e Alessandra Ambrosio no clima do Burning Man || Créditos: Reprodução Instagram

No sábado de Carnaval (2), São Paulo ganha um novo bloco que promete causar na região do Parque do Ibirapuera. O Favela Med Mex estreia na folia paulistana trazendo em seu trio elétrico oito DJs – entre ele Mau Mau e Júnior Lima – e um manifesto em torno da sustentabilidade, arte, cultura e atitude.

Inspirado no mais transgressor dos festivais, o Burning Man, que reúne todos os anos, por uma semana, cerca de 70 mil pessoas em pleno Black Rock Desert, em Nevada, evidenciando não só a música, mas diferentes formas de expressão culturais e comportamentais por meio de trocas comunitárias, sem o uso de dinheiro, o Favela Med Mex recebe os foliões com esse espírito de integração e sustentabilidade. Latas de cerveja, garrafas pet e outros itens definidos como lixo sustentável poderão ser trocados por bebidas. Performances com atores do grupo teatral Satyros, além de criações de fotógrafos e artistas plásticos serão exibidos em painéis. A proposta também diz respeito ao vestir ou não vestir, pedindo aos foliões para entrarem na festa usando o que mais lhe faz bem e também o estilo de cada um sem pudores. Será que vai rolar?

 

Sair da versão mobile