Juba de leão... até no verão!
Juba de leão… até no verão! || Créditos: iStock

Cris Dios dá as dicas para ter cabelos saudáveis até no verão

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Juba de leão... até no verão! || Créditos: iStock
Juba de leão… até no verão! || Créditos: iStock

O Laces and Hair, parceiro da Casa Glamurana Trancoso, que vai presentear algumas convidadas com kits-desejo de produtos da marca, traz algumas dicas do assunto que eles mais entendem: ter cabelos saudáveis.

“Para ter cabelos saudáveis precisamos começar a preparação antes das férias, das viagens, quando expomos nossos fios ao sol na praia, piscina, ou onde quer que você vá”, afirma Cris Dios. Uma dica importantíssima para o final de ano é o cuidado com os exageros de clareamento dos fios. O processo de clareamento consiste em usar produtos alcalinos (pH maior que 7,5 a 14), que dilatam a cutícula dos fios, “quebrando” os pigmentos e clareando os cabelos. Esse processo promove a perda da hidratação natural e massa capilar essencial para a vitalidade dos fios.

Como evitar isso? “Precisamos cuidar bastante dos fios antes e depois do clareamento. Esse é o segredo. O melhor trabalho é preparar os fios para esse processo. No Laces, uma semana antes, ou no próprio dia, recomendamos fazer um tratamento de aminoácidos que protege e devolve massa capilar aos cabelos, prevenindo a perda de estrutura e a quebra. Além disso, no próprio processo de clareamento, usamos uma ferramenta para fazer mechas que substitui de forma prática e sustentável o papel alumínio: Roll Meches Collors. Nesse processo utilizamos menos química nos fios, o que também reduz os prejuízos para o meio ambiente”, diz Cris.

Já o pós-clareamento também exige cuidados. A perda do pigmento natural devido ao clareamento é ainda mais degradado pelo sol. Oxidação da cor, porosidade e ressecamento são comuns. Por isso, proteja o cabelos do sol. Use filtro solar, nutrientes nos fios, proteja a cabeça com boné ou chapéu e pronto, fios lindos e saudáveis pelo resto do ano!

Você também pode gostar
Solidão Pandemia

Depois da tempestade

O restaurante que eu frequentava antes da pandemia reabriu. Esteve fechado por meses, e eu o tinha como…