Com samba no pé, Carlinhos de Jesus entrega dicas para o Carnaval

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Carlinhos de Jesus
Carlinhos de Jesus comandou a aula de samba nessa terça-feira || Créditos: Bruna Guerra

Glamurama e Capezio armaram uma aula de samba nessa terça-feira para todo mundo fazer bonito no Carnaval. O professor não poderia ser outro senão o bailarino Carlinhos de Jesus, que comandou os passos da turma por lá ao som da bateria da escola de samba Pérola Negra. Não teve quem ficasse parado na pista do Lapa 40 Graus, na Vila Madalena, que recebeu o encontro. Nós aproveitamos para saber quais são as dicas de Carlinhos para sambar bonito neste Carnaval e ele até entregou pra gente suas apostas entre as escolas escolas dos desfiles de 2016.

Dicas do mestre

Para aproveitar o Carnaval ao máximo, é seguir o de sempre: estar muito bem alimentado e hidratado, roupa leve e calçado confortável. Lembrando que estar bem alimentado não é estar de barriga cheia, é a qualidade da alimentação, proteína, carboidrato, estar bem nutrido, e muita hidratação. Eu, geralmente, tomo muito água de coco para repor o potássio. E – o mais fundamental – muita alegria no coração.

Agenda 

Este ano não estarei na avenida, na verdade o único desfile que vou participar é o da Pérola Negra, desfilando pela primeira vez em São Paulo. Depois do desfile vou direito para o aeroporto com destino ao Rio, porque no sábado de manhã vou para o meu bloco, o Dois pra lá Dois pra Cá, que tem 27 anos de  tradição.

Carnaval 2016

No Rio de Janeiro serei jurado da Premiação do Estandarte de Ouro. E olha, está concorridíssimo no Rio, as escolas vêm com temas lindos, com muita criatividade, então acredito que vai ser um páreo duro entre Salgueiro, Portela, Mangueira e uma surpresa que pode vir aí. Essas três estão fazendo um Carnaval muito bonito. Mas eu sou mangueirense, então minha torcida claro é para ela, que está com um enredo muito bonito e muito forte falando de Bethânia, com um samba que é pura magia da Mangueira, e vai ser a última a desfilar, então certamente vai fechar com chave de ouro a avenida.

Eu te ensino a sambar!

O samba ilustra a felicidade do brasileiro. O brasileiro é muito alegre, rítmico, e coreográfico. As pessoas têm o hábito de dizer que não sabem sambar, ou que não gostam, mas sem provar. Não diga que não sabe sem antes tentar aprender, porque é fácil! Samba é uma alternância constante do peso do seu corpo de uma perna para outra. Não é difícil, mas, claro, uma aulinha é sempre uma boa escolha.  O importante é se divertir e curtir a folia, levanta o dedinho e vai para a avenida brincar!

 

Você também pode gostar