O maior Carnaval de rua do planeta também é palco para a diversidade e democracia. Em Salvador, o público LBGTQ+ tem atrações com muito glamour, colorido e, claro, muita alegria. Pelo menos três programações específicas para este público foram montadas pela Prefeitura.
Uma das opções é o Beco das Cores, que recebe esse nome para enfatizar a diversidade e que segue a tradição de ser ponto de encontro para a comunidade LGBTQ+ – afinal de contas, a rua Dias D’Ávila, na Barra (Circuito Dodô), é conhecida até hoje como Beco da Off, famosa boate que funcionava no local no início dos anos 2000. A programação traz apresentações de DJs nos intervalos dos trios, de sexta até terça-feira. Ainda na vibe das pickups, a Torre Eletrônica instalada no Farol da Barra, também no Circuito Dodô, garante muita música eletrônica sempre após a passagem do último trio.
Já no Circuito Osmar (Centro) acontece um marco do Carnaval para a comunidade LGBTQ+. Patrocinado pela prefeitura, o Concurso de Fantasias chega a sua 22ª edição na segunda-feira, a partir das 16h, na Praça Municipal. A premiação será para as categorias luxo e originalidade.