Atrizes levam empoderamento ao Carnaval de rua de SP com o lema “Não é Não”

Marina Person Leandra Leal e Mariana Ximenes e detalhe da fantasia de Leandra || Créditos: Reprodução Instagram

O fim de semana de pré- Carnaval levou 180 blocos para as ruas de São Paulo espalhando a alegria contagiante da folia e a luta contra o assédio sexual, tema debatido por todos, que também protagonizou boa parte das melhores fantasias.

O Acadêmicos do Baixo Augusta teve como tema de seu desfile, que arrasou 1 milhão de pessoas pelo Centro de São Paulo, a mensagem Não é Não, lema contra o assédio sexual. O movimento carnavalesco pega carona com outros como os americanos #Metoo e Time’s Up Now e com o brasileiro Mexeu com Uma Mexeu com Todas. Atrizes como Leandra Leal, Marina Person e Mariana Ximenes usaram tatuagens removíveis com a mensagem, divida entre seus milhares de seguidores em suas redes sociais. Leandra, mulher de Alê Youssef, nome por trás do bloco, usou também fantasia com a frase “Amor é Progresso”. O tom de protesto não reduziu em nada o teor de purpurina das belas. 

Emanuelle Araújo também deixou sua marca na folia com a mensagem: “Para o Alto e Avante que já é carnaval! E que seja livre. Longe dos preconceitos declarados e escondidos. Com muito brilho, confetes e serpentinas e mistura de gente de todas as cores e amores. Com o respeito ao feminino potente que promete e deve extravasar, ecoando a voz do Não é Não! Escute, se liberte e aproveite pra emanar o amor ao coletivo. A verdadeira revolução.”

Censura e liberdade sexual também foram debatidos em fantasias do bloco.

Abaixo, cliques pra lá de inspiradores para quem quer sair às ruas pra curtir, mas também lutar por uma causa.

Sair da versão mobile