ACM Neto diz que “enquanto alguns querem levantar muros”, Salvador “baixa as cordas”

Fuzuê e Furdunço reúnem 1 milhão de pessoas no circuito Orlando Tapajós || Créditos: Valter Pontes / Secom

Um pré-Carnaval para entrar na história de Salvador. Com 55 atrações gratuitas no total, o Fuzuê e o Furdunço, realizados no fim de semana, reuniram cerca de 1 milhão de pessoas no Circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra). Organizada pela Prefeitura, a folia teve a presença de crianças, adolescentes, adultos e idosos curtindo o circuito, consolidando ainda mais o Carnaval pipoca.

Com 21 atrações, o Fuzuê aconteceu nesse sábado e com cortejo de fanfarras e instrumentos de sopro. Entre os nomes que se apresentaram estavam os grupos culturais Quabales, Pierrot Tradição de Plataforma, Bloco Afro Malê Debalê, As Ganhadeiras de Itapuã e Paroano Sai Milhó. Já no domingo, foi a vez do Furdunço – minitrios com grandes atrações – reunir 34 apresentações como o cantor Léo Santanna, do grupo Armandinho, Dodô e Osmar e da banda BaianaSystem.

De acordo com o prefeito ACM Neto, as festividades já mostram que este será o maior Carnaval de todos os tempos na cidade. “Este foi o pré-Carnaval mais animado de todas as edições. Temos dito, inclusive, que enquanto alguns querem levantar muros, nós estamos baixando as cordas, exatamente por esse caráter democrático e participativo. Quem foi à rua viu muitas famílias e tudo correndo no clima de muita tranquilidade. Esse Carnaval sem corda garante mais espaço para o folião na rua.”

Para o esquenta da folia, que tem abertura oficial nesta quarta-feira, na Praça Municipal, foi montado um megaesquema que envolveu diversos órgãos municipais e apoio das polícias Civil e Militar. Oferecendo serviços desde assistência à saúde até a proteção ao patrimônio público, passando por limpeza, mobilidade, ordenamento do comércio informal e ordenamento do desfile.

[galeria]4443187[/galeria]

Sair da versão mobile