Carla Pernambuco
Foto: Reprodução/Roberto Seba

Um guia de onde aproveitar um bom brunch em São Paulo, por Carla Pernambuco

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Palavra de origem britânica que combina o “breakfast” (café da manhã, em inglês), com “lunch” (almoço), o brunch tem cada vez mais se aclimatado por aqui, onde muita gente prefere “pular” uma das refeições e fazer um desjejum mais caprichado até mais tarde nos dias de folga. Mas onde achar um brunch caprichado em São Paulo?

GLMRM convidou a chef Carla Pernambuco, do Carlota Bistrô, para ajudar nesse roteiro. Culinarista de mão cheia, Carla recomenda os lugares que, na opinião dela, primam pela qualidade e excelência da comida e servem refeições caprichadas.

Reprodução/Instagram

Café Zinn

“Direto ao ponto, amo esse brunch e é meu delivery preferido”, diz a chef. Ela ressalta a qualidade do café, dos sucos e dos bolos do Café Zinn. Como bons mineiros, até o jeito de pronunicar a bebida tem um toque especial, “café zinn”.

Recomendações da chef
– Mix de pães de queijo da casa com manteiga, com geleia e requeijão;
– Toast de chévre (pão de fermentação natural com shimeji e queijo de cabra) e avocado (ovos mexidos, avocado e mix de castanhas);
– Fatia de bolo fofinho com muita cobertura de cenoura e chocolate;
– Fatia de bolo de maçã;
– Café.

Isla Oriente

“Muito bom! Vale a recomendação”, diz a chef. Comida asiática no brunch é inusitado e o Isla proporciona essa experiência. A proposta aqui é viajar para o continente asiático sem sair do sofá. Quem embarca nessa?

Recomendações da chef
– Mini Panqueca de kimchi com molho de berinjela defumada;
– Salada Nimê (basicamente um rolinho vietnamita desconstruído): romana, hortelã, manjericão, coentro, cenoura, pepino, bifum frito com Gochugaru e molho de amendoim;
– Shumai de porco;
– Mandu de cogumelos;
– Ovos poches com Nori e gergelim (para acrescentar em qualquer prato);
– Fried Rice de vegetais;
– Isla Pad: pad thai de vegetais, camarão ou porco.

Santiago Padaria Artesanal

“Os pães são o motivo de ir até lá”, afirma Carla Pernambuco. O brunch da Santiago é bem variado, com frios, queijos e frutas secas. O ponto alto é o frescor e a qualidade dos pães, feitos com ingredientes orgânicos e artesanais. Os mais pedidos são o pão na chapa com ovo mexido, misto quente e os sanduíches, servidos sempre no pão artesanal de fermentação natural.

Recomendações da chef
– Pão de abóbora cabotiá;
– Pão de batata doce roxa.

Botanikafe

A principal recomendação da chef são os ovos beneditinos e o pão de queijo com linguiça. Inspirado no lifestyle das cidades praianas ícones mundiais, como Venice, Byron Bay e Bali, por transmitirem simplicidade, natureza e alegria, essa é a vibe do Botanikafe. Com espaço externo, área para pegar sol, é perfeito para quem curte natureza!

Recomendações da chef
– Ovos beneditinos a hashbrown;
– Sanduíche de pão de queijo com linguiça.

HM Food Café

Um clássico aos sábados e domingos, o brunch do HM Food Café é para quem curte restaurantes e lugares hypados em Pinheiros. A proposta aqui é uma comida saborosa e despojada, com foco na experiência.

Recomendações da chef
– Para acompanhar o café, tostadas de abacate e parma;
– Panquecas;
– Salada grega com homus.

Você também pode gostar