pasta de amendoim
Foto: Reprodução/Pexels

Os benefícios da pasta de amendoim, o alimento queridinho dos atletas

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

A pasta de amendoim vem ganhando força no cardápio dos adeptos de uma alimentação saudável. Por ser fabricada com a semente do amendoim, é fonte de proteínas, vitaminas, fibras, minerais e nutrientes antioxidantes.

A Dr. Peanut foi uma das pioneiras no segmento, voltada especialmente para a alimentação saudável. No catálogo, há opções zero açúcar, sem glúten (para alérgicos) e com adição de Whey Protein (proteína do leite concentrada). A empresa apoia o Instituto Próxima Geração, que acolhe crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos, oferecendo práticas esportivas e amparo educacional.

Lucas Castro, criador da marca, falou sobre a parceria e a importância da marca num segmento como o wellness. “Acreditamos que o bem-estar e a saúde, tanto física quanto mental, são a base de uma vida equilibrada. Nossos valores vão de encontro com os de projetos como o IPG, além de que investimos em feiras relacionadas à alimentação saudável e participamos de eventos esportivos”, disse.

“Temos profissionais que sempre se atualizam sobre as melhores práticas de manipulação de alimentos e desenvolvimento de novos produtos, feitos de amendoim”, explica.

Ele aponta que a pasta de amendoim tem 25% a 32% de proteína, 8% a 12% de carboidrato, 3% de fibra e 45% a 50% de gorduras, o que é benéfico para a saúde. A inclusão deste alimento na rotina alimentar, sobretudo de atletas, pode contribuir para os resultados dos treinos.

Lucas ainda pontuou quatro benefícios que o produto pode trazer a curto e longo prazo:

Fornece energia para o corpo: A presença de vitaminas do complexo B melhora o funcionamento das mitocôndrias, que são partes das células responsáveis por distribuir energia para o organismo.

Reforça o sistema imunológico: Por possuir as chamadas “gorduras boas”, como o ômega-3, a pasta de amendoim ajuda a fortalecer o sistema imunológico, além de reduzir o risco de inflamações.

Aumenta a saciedade: Rica em substâncias que proporcionam uma longa digestão, a pasta gera uma sensação de maior saciedade, fazendo com que não haja a necessidade de ingerir muitos alimentos nas refeições.

Ganho de massa muscular: Para quem busca o ganho de massa muscular, o produto é uma ótima fonte de proteínas que auxiliam no combate à fadiga, na melhora do desempenho dos treinos e na recuperação dos músculos quando há descanso.

Você também pode gostar