21.11.2017  /  13:07

Começaram as gravações da série “Onde Nascem Os Fortes” no sertão da Paraíba. Aos detalhes!

Cliques de Fabio Assunção em Gurjão, na Paraíba e o ator, com novo visual, na companhia de Patricia Pillar || Créditos: Reprodução / Instagram

Uma história cheia de amores impossíveis, ódio e perdão – esses são os pilares do novo projeto da Rede Globo que começou a ser gravado no sertão nordestino, um território onde, muitas vezes, quem vence é o mais forte e não a lei. Batizado “Onde Nascem Os Fortes”, nova supersérie das 11, conta a saga de Maria, interpretada pela atriz Alice Wegmann, uma jovem aventureira que tenta descobrir a qualquer custo o paradeiro do irmão gêmeo, Nonato, vivido por Marco Pigossi. Nonato desapareceu misteriosamente após flertar com a sedutora Joana, personagem de Maeve Jinkings, funcionária e amante do empresário Pedro Gouveia, papel do ator Alexandre Nero, também conhecido como “Rei de Sertão”.

A obra é assinada por George Moura e Sergio Goldenberg, e tem direção artística de José Luiz Villamarim. Fabio Assunção está no elenco e passou por grandes transformações visuais para este papel. Ele encarna Ramiro Curió, um juiz vilão da comarca fictícia de Sertão e se envolverá em um triângulo amoroso com Patricia Pillar e o também vilão Alexandre Nero. Fabio fez questão de mergulhar fundo na história e passou os últimos dias da gravação no Lajedo Do Pai Mateus, no Sertão do Cariri na Paraíba, junto do filho, João Borgonovi, que fez questão de acompanhar o pai nas gravações e foi flagrado dormindo em uma rede instalada dentro do quarto.

A atriz Debora Bloch também está no elenco e a supersérie foi escrita com a colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, conta com direção de Walter Carvalho e Isabella Teixeira; e direção geral de Luisa Lima. E é melhor se agendar porque a estreia está prevista para o primeiro semestre de 2018.