18.08.2020  /  12:23

Com saudade de assistir filmes na telona? Saiba como montar uma sala com clima de cinema em casa

Cinema em casa / Crédito: Reprodução

Desde o começo da pandemia, os cinemas seguem fechados em todo o Brasil e, por isso, assistir um bom filme é uma atividade que só pode ser feita dentro de casa. Mas é possível trazer o clima do cinema para sua sala, prezando pela qualidade de imagem, som e conforto. Confira nosso passo a passo e a seleção de produtos disponíveis no Magalu!

Imagem

Antes de qualquer coisa, escolha uma boa TV. A maioria dos aparelhos disponíveis no mercado são SmartTVs e têm acesso à internet, podendo receber aplicativos e games. Para a melhor qualidade, escolha a opção com a maior quantidade de pixels. Uma tela HD (high definition) tem 1280×720 pixels na proporção 16:9, enquanto a Full HD tem 1920×1080. Já a 4K, também chamada Ultra HD, tem 3840×2160 pixels, uma imagem com qualidade quatro vezes maior do que a Full HD. Para parecer um cinema, dê preferência às telas maiores, mas lembre-se de levar em conta a proporção do ambiente.

Som

Um home theather, nesse caso, é indispensável e a potência também depende do tamanho da sala. As caixas podem ser espalhadas pelo ambiente ou até mesmo fixadas em pontos estratégicos no teto.

Conforto

Não adianta ter uma boa TV e uma ótima aparelhagem de som, e se sentir desconfortável. Para uma sala de cinema exclusiva, você pode investir em poltronas reclináveis. Já em uma sala de estar, sofás retráteis são a solução.

Acessórios ideais

Todo mundo sabe que cinema combina com pipoca. Por isso, nossa dica para ter uma experiência completa é equipar sua sala com uma pipoqueira, com direito a barulhinho e aquele cheiro irresistível no ar.