16.02.2016  /  14:19

Com novo chef, restaurante Le Cinq em Paris recebe 3ª estrela Michelin

Salão do Le Cinq no Four Seasons Hotel George V em Paris
Salão do Le Cinq no Four Seasons Hotel George V em Paris || Créditos: Divulgação

O restaurante Le Cinq no Four Seasons Hotel George V Paris, foi premiado com mais uma estrela pelo Guia Michelin, somando 3 – o que significa uma “cozinha excepcional, que merece uma visita especial”. O prêmio foi dado em menos de um ano da chegada do chefe-executivo Christian Le Squer, contratado com a missão de revigorar a gastronomia do restô, combinando a cozinha tradicional francesa com o paladar e as técnicas contemporâneas. Bingo!

Além do Michelin, o Le Cinq recebeu o prêmio máximo do guia Gault et Millau 2016, fazendo do Four Seasons Hotel George V o único hotel parisiense com a dupla premiação.

O menu do Le Cinq muda de acordo com a estação e entre as especialidades do chef se destacam o turbot com batatas trufadas, camarões da Bretanha preparados com emulsão de frutas cítricas e ostras em neve. O restaurante também possui uma adega no subsolo do hotel que abriga 59 mil garrafas dos melhores rótulos do mundo, entre eles o raríssimo Château Latour, de 1959, e um Magnum Petrus de 1964. Mais um ponto para o point estrelado.

Em tempo: não é a primeira vez que um restaurante da rede de hotéis Four Seasons, recebe estrelas Michelin. Outros sete já ganharam estrelas, entre eles o Lung King Heen, primeiro restaurante chinês premiado com 3 estrelas, no Four Seasons Hong Kong, hotel que tem ainda um segundo restaurante estrelado, o Caprice, com 2 estrelas. Os outros são: Zit Yat Heen (2 estrelas) no Four Seasons Hotel Macao, Cotai Strip; Il Palagio (1 estrela) no Four Seasons Hotel Firenze; Il Lago (1 estrela) no Four Seasons Hotel des Bergues Geneva; e Le Cap (1 estrela), no Grand-Hôtel du Cap-Ferrat, A Four Seasons Hotel.

Confira imagens dos estrelados.