16.11.2017  /  10:17

Com mais de 4 mil vinícolas, Califórnia é destino ideal para os amantes de vinho

Califórnia é destino ideal para os amantes de vinho || Créditos; Divulgação

Amante de vinhos, glamurette? A região dos vinhos da Califórnia, que inclui Napa Valley, Sonoma e Mendocino County, é o destino ideal para você. São mais de 1,2 mil vinícolas nessa área – a maioria das salas de degustação está aberta e os produtores acreditam que a safra deste ano está excelente. A época também é propícia aos visitantes que gostam de escapar de grandes multidões, já que agora até mesmo as vinícolas e restaurantes mais populares têm mesas disponíveis. É hora de visitar!

As clássicas rotas

A região de Napa Valley é mundialmente famosa por suas vinícolas, mas não é a única área do estado que possui produtores de vinhos. Com mais de 4 mil vinícolas em todo seu território, a Califórnia permite experimentar rótulos premiados em praticamente todos os lugares onde você for.

O Sabor de Mendocino

Uma das mais belas – e menos lotadas – regiões vinícolas da Califórnia, Mendocino também é um polo de inovação e modernidade na produção de vinhos, abrigando alguns dos produtores mais inovadores e sustentáveis do estado. É onde está a maior área de produção de vinhos orgânicos do país – alguns até veganos e sem glúten.

À mesa em Napa Valley

Não apenas se bebe vinhos de qualidade em Napa Valley, mas se come muito bem. A região abriga restaurantes premiados que são sinônimo de elegância e qualidade. A gastronomia tem como destaque o conceito farm-to-tablepresente em todo o estado, que prioriza alimentos produzidos localmente, orgânicos e sazonais.
Em alguns estabelecimentos, como os celebrados Terra e Redd, é necessário fazer reserva com bastante antecedência.

Cervejas? Tem também!

Que Napa Valley e Sonoma County são destaques no mundo do vinho todo mundo sabe, mas está na hora de os turistas também desbravarem as cervejas – isso mesmo, cervejas – das regiões. Dá para incluir no roteiro um dia de degustação em uma cervejaria artesanal, para variar um pouco das vinícolas. Em Sonoma, a mais famosa delas é a Russian River Brewing, já em Napa faça um brinde na Napa Smith Brewery.

Tim-tim!