14.12.2015  /  13:21

Com Lua em Sagitário, é hora de inovar, ousar, apostar e investir

Sagitário  ||  Créditos: Ilustração Paulo Von Poser
Sagitário || Créditos: Ilustração Paulo Von Poser

Continuamos ainda na fase nova da Lua, desde o último dia 11, quando ocorreu em Sagitário. É o signo das novidades, aventuras e inovações, de gente que corre atrás de suas buscas e desejos, que visa explorar novas fronteiras, interesses e culturas. Portanto vamos inovar, ousar, apostar, investir: essa lunação sugere renovação!

A semana promete ser mais amena que a anterior, apesar de ainda termos Marte/Urano e Plutão tecnicamente em tensão: complexas confusões, complexas relações, complexas traições: soa conhecido? Aos pouquinhos, ao longo da semana, o aspecto vai diluindo. Hoje o Sol faz aspecto tenso com Júpiter e nós podemos nos sentir mais olímpicos e nos tornar exagerados, sem limites e sem papas na língua: cuidado pra não colher inimizades com tamanha arrogância. Na quarta-feira, o dia será excelente pra todas as atividades que envolvam comunicação, venda e transportes, tais reuniões, palestras, lançamentos, negociações, logística. Na quarta-feira, Sol e Lua em boa relação sugerem fluência e sucesso. Na quinta-feira, Lua, Vênus, Mercúrio e Plutão se unem e espalham ótimo astral para assuntos femininos, arte, embelezamento, moda e compras: haveremos de fazer bons negócios, aproveitem. Já na sexta-feira, dia 18, a Lua muda de fase, passando pra crescente por volta das 13hs, em Peixes: não permita que algo o obstaculize; continue firme em direção às suas metas. Verá que em pouco tempo elas vingarão.

Mercúrio está em Capricórnio, bastante objetivo e pragmático, pedindo o mesmo de nós: amplie o controle sobre o dia a dia. Bom pra negócios e realizações. E o pequeno mensageiro passa a semana bem. Mas conforme vai se aproximando do final de semana, vai chegando perto de Plutão e da tensão com Urano: vale à pena a gente prestar atenção às fofocas, mal entendidos, críticas, excesso de palavras e rispidez. Mas vale um amigo ou um afeto na mão do que dois voando, não é mesmo? Boa semana pra todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente ainda está no meio do fogo cruzado: não dê vazão ao seu mal gênio. Atente aos relacionamentos. No sábado, com a Lua em seu signo, extravase nos esportes.

TOURO – hoje pode trazer controvérsias. Mas em geral, sua regente vai passar a semana em paz. Terça e quarta-feira podem ser excelentes por profissional. Empenhe-se e agradecerá.

GÊMEOS – os parceiros andam de nariz empinado em geral. Mas hoje principalmente, finja que não é com você. Atente para as palavras por toda essa semana porque há tensão no ar.

CÂNCER – Vênus vem tentando trazer o que há de mais agradável pra você: ajude-a. Mas fique atento às relações familiares ainda. Crescente pode trazer expressividade e alegria.

LEÃO – seu regente anda um pouco inflado. Não abuse da soberba. Mas curta a alegria que está abundante e expresse-a da melhor maneira possível. Crescente pode impor algum desafio.

VIRGEM – fique ligado porque ao longo da semana seu regente pode se envolver em encrenca. O tema em questão são as relações amorosas. Vênus promete ajudar, mas empenhe-se.

LIBRA – seu signo ainda continua no meio da agitação. Portanto, ainda tome cuidado com o que cutuca pra não tomar revide. Mais pro final da semana, cuide das relações familiares.

ESCORPIÃO – tome cuidado com os gastos por impulso porque o bolso pode doer. E também com as palavras ao longo da semana. Seus regentes estarão empolgados com elas.

SAGITÁRIO – cuide da arrogância pra não perder afetos. Mas cuide também no âmbito profissional onde tende a empinar o nariz e se sentir acima do bem e do mal. Pise no chão.

CAPRICÓRNIO – se for do 2º decanato, deve estar bem atento às negociações, às declarações, aos julgamentos. Sobretudo no final de semana. Será um desafio não cutucar nem revidar.

AQUÁRIO – hoje e amanhã a Lua em seu signo promete bons acordos e negociações. Aproveite. E releve o nariz empinado de alguns que não tem noção de que são humanos.

PEIXES – fase crescente em seu signo pode colocá-lo frente a algum impasse. Não titubeie e siga em frente. Se ultrapassar essa etapa, depois tudo serão flores. Acredite.

Por Ciça Bueno