08.09.2016  /  12:05

Com Iman na fila A, Tom Ford apresenta desfile “see-now, buy-now” em NY

cine-tomford
Cliques do desfile de Tom Ford e Cindy Crawford e Iman ||Créditos: Reprodução Instagram

Foi dada a largada para a temporada de outono/inverno 2017 da semana de moda de Nova York, e quem brilhou nessa quarta-feira foi Tom Ford ao apresentar sua primeira coleção nos moldes “see-now, buy-now”, com a venda imediata das peças apresentadas na passarela. O desfile aconteceu no antigo restaurante Four Seasons, que fechou em julho para mudar de endereço, e reuniu uma lista quente de convidados, incluindo Iman, que fez sua primeira aparição pública depois da morte do marido David Bowie. Também estavam na fila A Cindy Crawford, Naomi Campbell, Uma Thurman e Giovanna Battaglia. “Fiz minha primeira noite fora! Obrigada Tom Ford por uma glamourosa mas íntima apresentação”, escreveu Iman em seu Instagram.

E o que Tom Ford preparou para a estação? Um mergulho em referências dos anos 1970 com perfumes sofisticados e sexy. A beleza teve make natural assinado pela fera Pat McGrath e penteado chapado por Sam McKnight. Entre as modelos que cruzaram a passarela, Gigi Hadid, Amber Valletta, Carolyn Murphy e a capixaba Ari Westphal, que marcou sua estreia no casting do estilista. O styling foi assinado por Carine Roitfeld.

Tom Ford apresentou também, há pouco, o segundo filme de sua carreira: “Nocturnal Animals”, baseado no livro “Tony and Susan” de Austin Wright, que passou com boas críticas pelo Festival de Cinema de Veneza.