05.06.2021  /  9:00

Com direção de Breno Silveira, acaba de estrear “Dom”, minissérie baseada na história do ‘bandido gato’ dos anos 2000

Gabriel Leone protagoniza ‘Dom’, série que acaba de estrear no Prime Vídeo // Divulgação

Mais uma produção ‘made in Brazil’ promete dar o que falar nas plataformas de streaming. Acaba de estrear no Prime
Video da Amazon, “Dom”, série inspirada na história do “bandido gato” que agitou as manchetes policiais nos anos 2000. Com direção de Breno Silveira, a trama de ficção baseada em fatos reais reconta a vida de Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom, um jovem bonitão, de classe média, dependente químico, que tocou o terror no Rio de Janeiro ao assaltar inúmeros prédios de luxo.

A ideia de transformar a vida de Dom em enredo foi justamente do pai do criminoso, Luiz Victor Lomba. Policial de elite que combate o crime desde a adolescência, Victor queria contar o outro lado da história que os jornais da época cobriram à exaustão até a morte de seu filho, em 2005, aos 23 anos. Mas, mais do que o desenrolar da vida de um bandido dependente de cocaína, os oito episódios focam na relação conturbada entre pai e filho, interpretados por Flavio Tolezani e Gabriel Leone, respectivamente.

A série retrata a dependência de cocaína do personagem central desde a infância, que passou por vários períodos de internação, seguidos por recaídas, o que o levou a fugir de casa e viver no morro. “A escolha do roteiro e do Breno é falar sobre os efeitos disso na família e na relação familiar. É uma série que tem ação, mas a pauta ali é a relação de pai e filho, e a desestruturação que acontece por conta disso tudo”, conta Tolezani em entrevista ao Gshow. “Acho que um ponto de reflexão interessante da série é justamente essa quebra de estereótipo, de um cara que vira viciado e criminoso, e que é um playboy da Zona Sul, que teve oportunidades, acesso à escola, e tudo”, completa Leone. Play para assistir o trailer!