21.09.2017  /  12:18

Com casting poderoso, Fendi projeta verão tropical com perfume retrô para o futuro

Primavera/verão 18 da Fendi || Créditos: Reprodução Instagram

Não é de se estranhar porque os trópicos, em especial o Caribe, sejam referência constante para estilistas do mundo todo. É de suas ilhas que são extraídas a rica paleta de cores e estampas tropicais, além do lifestyle relax. E é nesse clima de férias de verão que Fendi apresentou, na manhã desta quinta-feira, segundo dia da semana de moda de Milão, sua coleção de SS 2018.

Criada a quatro mãos por Karl Lagerfeld e Silvia Venturini Fendi, a coleção une estética futurista com motivos tropicais, como a saia verde esmeralda com detalhes cortados a laser imitando folhas de samambaia, desfilada por Kendall Jenner, e camisas havaianas oversized. Silhuetas ícones dos anos 1930 e 1940 garantem a elegância linear da estação, enquanto peças listradas trabalhadas na transparência criam efeito óptico e projetam a coleção para o futuro.

A pele, carro-chefe da marca, aparece de leve, abrindo o leque para outras opções pesadas, como trench-coat de couro usado por Bella Hadid. Ainda no casting estrelado, Kaia Gerber, filha de Cindy Crawford, foi quem abriu o desfile. Abaixo, cliques e vídeo da coleção.