27.03.2018  /  13:39

Com barriga chapada, Deborah Secco revela que voltou a treinar para seguir o pique da filha

Deborah Secco em evento da marca Hope em São Paulo n a´última semana || Créditos: Divulgação

Deborah Secco é uma das atrizes com mais facilidade para mudar seu corpo para um personagem. Ela engorda e emagrece em um estalar de dedos. Mas não foi esse instinto camaleônico e nem só uma genética boa que a fez chapar novamente o abdômen, exibido em look power produzido com sutiã de renda em evento em São Paulo na última semana. Sem malhar desde o nascimento de sua filha Maria Flor, em dezembro de 2015, Deborah voltou a treinar  com frequência há três meses com a ajuda do personal Rafael Lund depois de algumas tentativas e de estar se sentindo sem forças até para carregar a menina no colo. “Foi uma mudança pro meu bem estar, pela minha saúde e por querer aumentar a qualidade do meu tempo com minha filha. Maria Flor está numa fase de quer brincar, correr e quero estar bem para acompanhar tudo. Estava sedentária e não dava conta do pique dela”, falou ao Glamurama.

E foi com esse objetivo muito mais funcional do que estético que a atriz, com 38 anos, retornou à ativa. A barriga sarada foi consequência. “Estava sem fazer nenhum exercício desde que Maria nasceu por não querer perder uma hora do dia ao lado dela”, completa. “Mas percebi que não perco esse tempo, na verdade ganho várias horas de qualidade.”

Sobre sua nova rotina de exercícios, que começou com duas vezes por semana e hoje varia de três a quatro, o personal da atriz, Rafa Lund, detalha: “Ela estava com um nível de condicionamento baixo, então o treino foi focado em melhorar as capacidades físicas. Começamos leve e fomos intensificando, mas não há nada mirabolante. Os treinos duram entre 40 minutos e 1 hora e são bem variados, sempre unindo exercícios de força com aeróbico”, explica ele. As aulas acontecem na academia do condomínio da atriz, na Barra, ou no estúdio de Rafael, também no bairro.

O personal, que também atende Juliana Paes e Flávia Alessandra, explica às mães na faixa dos 40 que também desejam ter mais disposição com seus filhos: “Com o desgaste das atividades de quem tem filhos pequenos e os carregam no colo, por exemplo, é preciso fortalecer o core. Por isso é importante apostar em agachamentos, passadas e um pouco de aeróbico. Deborah faz no máximo 20 minutos e por enquanto nada com intensidade muito alta para que ela se sinta bem.”

Selfie de Deborah Secco na academia e uma simulação de como funciona a tecnologia XBody, poderosa aliada das atrizes para o corpo sarado || Créditos: Reprodução/Divulgação

Outro poderoso aliado de Deborah é o Xbody, colete de neoprene que contém eletrodos acompanhado de uma máquina que controla os estímulos simultâneos de cerca de 350 músculos e, em apenas 20 minutos, o usuário treina o equivalente a 1h30 de musculação. Em São Paulo, a tecnologia é encontrada na academia Les Cinq Gym e um pacote de oito sessões/mês para não alunos sai por R$ 1.120. No Rio, pode ser feito no estúdio de Rafael, o Lund Trainer, por R$ 150 a aula avulsa.

Longe da TV desde “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz”, em 2016, Deborah volta às novelas em “Segundo Sol”, próxima trama das 21h da Globo prevista para estrear em maio. Escrita por João Emanuel Carneiro e sob direção de Dennis Carvalho, a atriz vai interpretar a vilã Karola.