15.04.2009  /  17:41

Coluna Nova York no ar!

Lado A

Graydon Carter, editor da "Vanity Fair", concebeu o restaurante Waverly Inn como um clube privado – as reservas tem que ser feitas através uma linha de telefone vip e aprovadas por ele mesmo -, mas seu novo business, o Monkey Bar, que abre esta semana em Uptown, será bem mais democrático. Pelo menos, é o que se diz por aí. Carter renovou o bar, um estabelecimento dos anos 40, com muito bom gosto; conservou o seu caráter “inglês”, restaurou os painéis que decoravam as paredes e encomendou ao ilustrador e cartunista Edward Sorel um afresco para a sala de jantar. O todo é muito chique, mas quem foi aos "tastings" só protestou de uma coisa: a comida. Em Uptown, esse detalhe não tem desculpas.

Monkey Bar
60  East 54th Street
Fone ( para recados): 212 3082950

Monkey bar: democrático

Lado B

Charles é mais um restaurante de Graydon Carter e está localizado na esquina da Rua 4 com a 10. Abriu há pouco e acaba de receber zero estrelas do crítico do "NYT", que reclamou de tudo – desde os jornais velhos que “decoram”a fachada até a falta de um número de telefone. O Charles só aceita reserva por email ou em pessoa – bom, os privilegiados podem chamar a famosa linha vip. Vive cheio de celebridades e jovens antenados apesar da pobre gastronomia. Em Downtown, esse detalhe é perdoável…
Charles
234 West 4th Street (com West 10th Street)
Reservas aqui

 

Fim de semana

Atenção, corrijam a agendinha: a partir de 16 de maio, o Guggenheim fica aberto até mais tarde aos sábados – e não às sextas. Entre 5h45 e 7h45, paga-se o que quiser, estilo "Met". Vale a pena, já que as entradas custam o absurdo: US$ 18 por adulto.
Informações no site

Guggenheim: corujão

Cordas

É aniversário de 70 anos do famoso selo Blue Note, que gravou todos os gigantes do jazz do século 20. A celebração é no Birdland e a lista de músicos que participa forma o "quem é quem" do jazz contemporâneo: o saxofonista Ravi Coltrane, filho de John, o pianista Bill Charlap, o guitarrista Peter Bernstein, o baixista Peter Washington e o baterista Lewis Nash. Uma turma de primeiríssimo time.

Birdland
212 5813080
até 19 de abril 

Birdland: festa do jazz