08.04.2009  /  19:22

Coluna Nova York

Twittando

Além do estado da economia e das roupas de Michelle Obama, o assunto do dia é o Twitter. É a mais nova mania na Internet, ameaçando até Facebook, em popularidade. Funciona assim: uma vez registrado, o usuário “acompanha” outro usuário do site que pode ser uma celebridade, um canal de noticias, um amigo, um novo contato. Como? As caixas de entrada são abertas a todos, é só clicar. Quem twitta renova as informações de sua caixa constantemente, isso vale para todos, inclusive famosos.Para saber aonde Madonna está jantando, por exemplo, é só twitar a Diva; a informação deve estar lá. Claro, funciona tambem como um ótimo instrumento na divulgação rápida de notícias. É revolucionário, até a próxima novidade.

Twitter.com

 

Rodas

Outra novidade: a bicicleta elétrica. O visual é clássico e arrojado, mas Tailwind é acionada por baterias. Ai que delícia, principalmente em subidas… Claro que elas podem ser desligadas num momento saudosista – aí é só pedalar. O preço é azedo: US$3.199. Quem disse que versatilidade é barata?

Tailwind, electric bike

Paragon Sporting Goods

paragonsports.com

 

Tendência

A primavera está batendo às portas e logo logo os casacões vão passar para o armário de frio. É reconfortante saber que o pretinho básico se aposenta por uns meses e que as cores da próxima temporada são fortes – até neons e fosforescência já apontaram no calendário – com toques anos 80. Um dos hits do designer de sapatos Christian Louboutin são as sandálias de salto alto em hot pink, assim como a bolsa de neoprene da Tod’s , as calças de ginástica da Wink, a nova linha de relógios da Toy Watch e daí vai. Os homens estão adorando os "bras" de renda colorida que despontam debaixo dos chemisiers. Muito sexy…

 

Carrara

O mármore é um material natural que, com o tempo, desenvolveu um rico vocabulário visual e tambem um simbolismo mutante. Nossos ancestrais neolíticos esculpiam, no mármore, representações primárias da forma humana; os gregos e romanos adoravam este material e construiram com ele não só esculturas mas edifícios belíssimos que sobrevivem até hoje; no Renascimento o mármore ganhou um significado expressionista que foi desenvolvido pelos artistas posteriores. Através da história, o mármore está ligado a tradições artisticas e espirituais e sua aura transcende a noção de tempo. Essa mostra, simplesmente chamada Marble, traz obras que vão desde as abstrações cicládicas de a.C. a uma delicada cabeça renascentista que já pertenceu a Andy Warhol, até as formas biomórficas de Constantin Brancusi, Alberto Giacometti e Isamu Noguchi e às geometrias austeras de contemporâneos como Carl Andre e Brice Marden. Não percam, são os ultimos dias.

MARBLE

Gagosian Gallery

Até 11 de abril

 Gagosian.com