04.02.2018  /  9:20

Colo, ombros e orelhas…maquiadora ensina como fugir do óbvio no Carnaval

Make Glow || Créditos: Divulgação

Para não cair na mesmice do glitter e das purpurinas, Glamurama quis saber quais as dicas para inovar e destacar o corpo como um todo para o Carnaval. As apostas? Pedrarias e make glow, que valem para curtir desde o bloquinho até a avenida.

“As pedrinhas que já vem com cola própria podem ser usadas em todo o colo, ombros e até nas orelhas. Para o rosto vale investir no bronzant. Nos olhos, sombra dourada em toda a pálpebra móvel e a marrom no côncavo. Cílios postiços são indispensáveis e um gloss na tonalidade pêssego dá o toque final”ensina a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall, no Rio de Janeiro, e queridinha de Mariana Goldfarb, por exemplo.

Segundo a maquiadora, o segredo da make glow é o iluminado e a pele bronzeada, que são a cara do Carnaval. Para o efeito superiluminado, a expert usou spray de brilho no colo, ombros e cabelo. “É a época de dar asas à imaginação. O cabelo pode ficar solto ou preso. É uma produção relativamente simples, mas cria destaque”, comenta.

Espia na nossa galeria mais algumas inspirações de make e produtos para brilhar na folia.