03.07.2017  /  10:19

Coletiva com curadoria de Renato De Cara alfineta a classe política brasileira

Exposição vai abordar o atual cenário político e econômico do Brasil por meio de 20 trabalhos de 14 artistas || Créditos: Divulgação

A Galeria Aura Arte hospeda pela primeira vez uma exposição da Galeria Mezanino. Sob curadoria de Renato De Cara, a mostra “Sobre Homens & Ratos” abre no dia 15 de julho. “Essa é a primeira edição do novo projeto que estamos desenvolvendo na Aura, possibilitando que outras instituições e agentes também tenham acesso ao nosso espaço para realizar ações. A ideia é compartilhar o espaço da galeria para movimentar diferentes formas de pensar e fazer arte. Começamos esse projeto e estamos abertos a outras propostas de ocupação da galeria”, explica a diretora Bruna Bailune.

Os 20 trabalhos de 14 artistas com diferentes linguagens foram selecionados para dar voz ao atual cenário de crise do Brasil: “Uma exposição relâmpago e oportuna, na urgência dos nossos dias”, define o curador Renato De Cara. Vídeos, performances, objetos, fotografias, pinturas e gravuras são algumas das manifestações artísticas que serão apresentadas. Entre os artistas convidados estão Biba Rigo, Diógenes Moura, Felipe Cidade, Francisco Maringelli, Giselle Beiguelman e Nelson Brissac, Leo Sombra, Luanna Jimenes, Ludgero Almeida, Lula Ricardi, Paulo Whitaker, Pio Figueiroa, Renata Melo e Reynaldo Candia. Anota na agenda!

Serviço:
Galeria Aura Arte: Rua Wisard, 397, Vila Madalena, São Paulo, SP
Vernissage Sobre Homes & Ratos: dia 15/07, das 11h às 16h
Performances de Luanna Jimenes e Renata Melo dia 15/07 e 5/08 às 15h
Exposição Sobre Homes & Ratos: de 18/07 até 05/08
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 14h às 19h
Site: www.aura.art.br www.galeriamezanino.com
@aura.art.br/@galeriamezanino