15.06.2010  /  17:00

Lily Safra é o tema do novo livro da jornalista norte-americana Isabel Vincent.

Dor de cabeça à vista para Lily Safra. A bilionária brasileira é o tema do novo livro da jornalista norte-americana Isabel Vincent, que será lançado no próximo dia 29, nos Estados Unidos. Intitulado "Gilded Lily", em uma referência à forma como os britânicos se referem à bilionária, o livro contém detalhes nunca antes revelados sobre o suicídio do segundo marido de Lily, o empresário Alfredo Monteverde.

* Isabel, que também é repórter investigativa do "New York Post", passou cerca de um ano no Brasil entrevistando conhecidos do casal no Rio de Janeiro. Entre outras coisas, ela descobriu que a polícia encontrou apenas um projétil no corpo de Monteverde – oficialmente, o empresário teria se suicidado com dois tiros. Além disso, não havia vestígio de pólvora nas mãos dele. Lily, que viu Monteverde pela última vez durante um almoço no qual eles discutiram detalhes do divórcio, não estava em casa na hora dos tiros.

* Não custa lembrar que, em 2005, a escritora inglesa Lady Colin Campbell foi processada por Lily por causa da publicação do romance "Empress Bianca", sobre uma viúva rica que colecionava as fortunas dos maridos cujas mortes ela planejava detalhadamente. Lily achou a trama do livro "parecida demais" com a própria história e conseguiu retirar a publicação das prateleiras britânicas. A grande questão é se ela pretende fazer o mesmo com Isabel.

"Gilded Lily", da norte-americana Isabel Vincent: especulações não autorizadas