11.05.2016  /  16:48

Cofundador do PayPal é voto certo a favor da candidatura de Donald Trump

cine ye
Peter Thiel: amiguinho de Trump || Créditos: Getty Images

Donald Trump, cuja candidatura à presidência dos Estados Unidos é considerada uma ameaça ao país por alguns empresários de tecnologia de lá, conta com o apoio de pelo menos um representante de peso da categoria: o bilionário Peter Thiel, cofundador do PayPal e acionista do Facebook. Um dos primeiros grandes investidores a colocar dinheiro no site de relacionamentos, ele é um dos 165 delegados do Partido Republicano da Califórnia que deverão votar a favor da candidatura de Trump.

Thiel, que se autodenomina um “libertário”, já apoiou várias causas ligadas ao partido e as candidaturas de alguns de seus membros a cargos públicos, como o senador e ex-presidenciável Ted Cruz, eleito para o Senado em 2012.

Com uma fortuna estimada em US$ 2,7 bilhões (R$ 9,3 bilhões), ele também costuma ajudar financeiramente jovens que largam a faculdade para criar negócios e é um dos maiores financiadores do instituto Seasteading, que visa construir uma cidade independente em águas internacionais. (Por Anderson Antunes)