13.09.2013  /  12:17

Agenda cultural: as dicas de Fiat para programar o seu final de semana

 

Para quem não sabe o que fazer no final de semana, a Fiat selecionou os melhores programas culturais pelo país para ninguém ficar em casa:

São Paulo
*No espaço Ophicina, em Pinheiros, rola a abertura da exposição “Internal Affairs”, do fotógrafo brasileiro Marcelo Greco em parceria com o holandês Leo Divendal.
*No domingo, a cantora americana Beyoncé anima o Estádio do Morumbi em apresentação única na cidade em sua passagem pelo país.
*Para quem está em busca de um bom programa para a criançada, aqui vai a dica: estreia nesta sexta-feira o filme “Aviões”, da Disney. Dos mesmos criadores de “Carros”, o longa conta a história de um avião que tinha medo de altura. Diversão na certa!
 
Rio de Janeiro
* Um dos textos mais famosos de Oscar Wilde, “A Importância de Ser Perfeito”, recebe adaptação inédita pelo diretor Daniel Herz. Tratando com humor temas como casamento, aparências, verdades e mentiras, a peça estreia no Teatro Maria Clara Machado, no Planetário da Gávea. 
*Em homenagem a sexta-feira 13, a Meia Maratona Sesi Cultural de Cinema vai exibir longas e curtas de terror, além de fazer um debate sobre o gênero, no Teatro do Sesi, no Centro. O público poderá assistir a filmes como “Mangue Negro”, “À Meia-Noite Levarei Sua Alma” e “Pílulas do Terror”.
*A partir de sexta-feira, a Cidade do Rock ficará agitada com os sete dias de música que o Rock In Rio 2013 oferece. Com shows de Beyoncé, Justin Timberlake, David Guetta, Muse, Metallica e Bon Jovi, o festival terá apresentações para todos os gostos.
 
Minas Gerais
* Uma das companhias circenses mais famosas do mundo, a canadense Les 7 Doigts de la Main chega ao Palácio das Artes com o espetáculo Sequence 8. No palco, os artistas retratam as emoções humanas a partir de movimentos rápidos e explosivos, misturando dança, acrobacia, arte chinesa e esportes.
*A partir de sexta-feira, o festival Anima Mundi, também conhecido como Festival de Animação do Brasil, abre as portas para o grande público no espaço da Oi Futuro. Com 50 curtas e longa-metragens premiados internacionalmente, além de retrospectivas e aulas sobre animação, o festival é diversão na certa!
*O Minas Rock Sensations, que rola no Mix Garden, em Belo Horizonte, promete convidados estrelados para comemorar seu aniversário. Com discotecagem de Cris Proença e Jesus Luz, além de shows das bandas The Beatles Abbey Road e Bee Gees One Cover, o agito rola até altas horas.
 
Paraná
*Quem gosta de espetáculos de humor não pode perder essa: os humoristas Maicon Santini e Bruna Louise se juntam para mais um Festival de Humor, no Teatro Lala Schneider, em Curitiba. Com cenas elaboradas mescladas com pequenos shows de Stand Up Comedy, o festival rola sábado e domingo.
* Com mais de 700 mil discos vendidos, um dos maiores artistas do cenário musical brasileiro atual, Diogo Nogueira passa por Curitiba com apresentação única para divulgar seu quinto álbum de trabalho. Levando o mesmo nome do CD, “Mais Amor”, a apresentação acontece no Teatro Positivo.
*No próximo sábado e domingo, o Teatro Bom Jesus, em Curitiba, recebe uma adaptação do clássico “Sonho de Uma Noite de Verão”, de William Shakespeare. A peça, adaptada pela Cia do Abração, faz parte da programação do “Brinque”, festival de teatro infantil que segue até o fim do ano.
 
Brasília
*A Andaime Companhia de Teatro estreia, no Eixo Monumental, sua primeira produção própria. “(Des)esperar” fala sobre o ato de esperar, a partir da compreensão corporal e imagética dos personagens, e foi livremente adaptado do clássico “Esperando Godot”, de Samuel Beckett.
*Para quem gosta de dança, o final de semana reserva uma oportunidade única: rola no Centro de Atividadades Sociais (CAS) um workshop de dança com o coreógrafo Jaime Arôxa, fotógrafo de inúmeras estrelas da música brasileira.
*Um dos grandes artistas do figuratismo e autor de obras que representam inúmeros temas sociais polêmicos, Clóvis Graciano acaba de ganhar uma exposição em sua homenagem. “Arte de Cavalete – Clóvis Graciano” reúne, na Galeria Vitrine da Caixa Cultural, pinturas, desenhos, xilogravuras e aquarelas.