14.01.2013  /  9:29

Cientologia no olho do furacão com o lançamento de livro polêmico

Vem chegando o grande dia de descobrir os segredos da Cientologia, religião da qual Tom Cruise é seguidor há muitos anos. É que será lançado nesta quinta-feira nos Estados Unidos o livro “Going Clear: Scientology, Hollywood and the Prison of Belief”. Lawrence Wright, ganhador do prêmio Pulitzer e autor de “Torre Elevada”, investigou a Cientologia durante três anos e fez mais de 200 entrevistas.

* Uma das revelações que promete causar o maior burburinho é a de que várias celebridades teriam sido convidadas para participar de audições para encarar o “papel” de futura mulher de Tom Cruise. Entre elas estariam Scarlett Johansson, Kate Bosworth, Jessica Alba, Lindsay Lohan e, claro, a escolhida Katie Holmes. Tudo organizado pela igreja.

* Entre as esquisitices, Lawrence Wright afirma que Tom Cruise seria responsável por salvar o mundo de alienígenas e garante que o ator é um “enviado especial”. O livro traz ainda novas revelações sobre o fim repentino do casamento de Cruise com Nicole Kidman, por determinação do líder religioso Miscavige.

*Ah, o livro também revela que Cruise estava de olho em Jennifer Garner, mas ela logo se casou com Ben Affleck.