13.09.2019  /  11:13

Cid Moreira vira youtuber prestes a completar 92 anos e vai comemorar com festão dos bons

Cid Moreira, o novo youtuber do pedaço || Créditos: Reprodução

O “Jornal Nacional” está comemorando 50 anos no ar e os brasileiros não esquecem o “Boa Noite” clássico de Cid Moreira, que está afastado do telejornal desde 1996, e mesmo assim foi eleito o melhor apresentador da bancada por 62,2% do público, em recente pesquisa. Mas isso não significa aposentadoria na vida dele.

Desde que saiu do JN, Cid emenda projetos e agora, prestes a completar 92 anos (29/09), acaba de lançar um canal exclusivo no Youtube, “O Cid Moreira”. Para celebrar a novidade – e a nova idade – no próximo dia 26 de setembro, rola em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, a festa de lançamento do canal junto com seu aniversário. A lista de convidados conta com 150 pessoas, entre personalidades e famosos da TV Globo, e set musical do DJ Mau.

E nessa versão online, Cid mantém suas narrações clássicas da Bíblia e de poemas, mas a ideia é diversificar com dicas de lifestyle, já que ele é adepto de uma vida saudável, com rotina de exercícios e alimentação vegetariana: “As pessoas vão ver o Cid de uma forma um pouco diferente do que estão acostumadas. Ele está muito mais solto e as pautas envolvem desde culinária, pois o Cid é vegetariano há 60 anos, passando por desafios de casal com ele e a Dona Fátima, sua esposa, até bem estar e saúde”, conta a diretora do canal, Roby Amaral.

Sobre essa nova empreitada, Cid explicou: “Tem muita coisa minha que está no YouTube e não fui eu quem colocou, por isso resolvi criar o canal, para colocar eu mesmo todo esse material relacionado ao meu trabalho, com os salmos, as poesias, etc. É uma experiência nova para mim, que já tive minha fase no rádio, na televisão e no cinema. Agora na internet é tudo novo e é um desafio que eu pretendo me sair bem”, conta. Logo mais, ele também fará entrevistas com famosos. Boa Noite!

 

Link do vídeo de estreia: