12.12.2018  /  8:27

Christian Bale sobre encontro com Donald Trump em 2011: “Ele achou que eu era Bruce Wayne!”

Christian Bale || Créditos: Getty Images

Prestes a reaparecer na telona em “Vice”, uma comédia dramática com ares de cinebiografia sobre o ex vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney (no governo de George W. Bush), Christian Bale começou nesta semana o tour promocional para divulgar o longa, que teve direção de Adam McKay e foi produzido por Brad Pitt. E em uma coletiva da qual participou nesta terça-feira, o mais elogiado intérprete do Batman na telona revelou que conheceu Donald Trump em 2011, muito antes dos planos dele de concorrer à presidência dos EUA, e classificou o encontro com o agora homem mais poderoso do mundo como “estranho”.

O registro do encontro do ator com Trump || Créditos: Reprodução

“Uma vez encontrei ele [Trump] quando filmava ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ com alguns colegas, em Nova York”, Bale contou. “Rodamos uma cena na Trump Tower, e recebemos um convite dele para visitá-lo em seu escritório assim que soube da nossa presença por lá. Eu estava vestido como [o alter ego do super-herói] Bruce Wayne, e acredito que ele pensou que eu realmente era o personagem, falando comigo como se de fato eu fosse o Bruce Wayne dos filmes”, relembrou o ator.

Já sobre “Vice”, que tem estreia mundial marcada para o próximo dia 25, Bale – que interpreta Cheney na fita – explicou que a maior dificuldade de assumir o papel foi ter que conquistar a silhueta avantajada do polêmico político. “Engordei 45 quilos em seis meses, mas dessa vez pedi ajuda a uma nutricionista, até porque corri o risco de morrer”, brincou o astro de 44 anos, que notoriamente aceitou mudar radicalmente o corpo em vários outros trabalhos, porém sem jamais contar com a ajuda de especialistas sempre que aderiu a essas dietas mais radicais. (Por Anderson Antunes)

Bale como Cheney em cena de “Vice”: no detalhe, o cinebiografado || Créditos: Getty Images/Divulgação