22.08.2016  /  11:45

Chineses inventam sua versão do Airbnb, mas com uma bela vantagem…

Além do Airbnb as redes hoteleiras agora precisam se preocupar com a crescente popularidade do app Tujia || Créditos: Reprodução
Além do Airbnb, as redes hoteleiras agora precisam se preocupar com o app Tujia || Créditos: Reprodução

 

Certamente você ou um conhecido seu já deve ter usado o Airbnb, serviço americano que “empresta” a casa a outros hóspedes por curtos e até longos períodos de tempo. Mas outro aplicativo, chamado Tujia, se tornou a bola da vez. Conhecido como “Airbnb da China”, o app comprou recentemente um de seus concorrentes, o mayi.com, e agora é o líder de mercado por lá.

Mas qual é a diferença entre um e outro? Simples: o Tujia, ao contrário do Airbnb, envia um funcionário antes do hóspede chegar para verificar se a casa é realmente aquela das fotos e se está realmente limpa. O aplicativo é exclusivo para os chineses, mas seu rápido crescimento nos EUA, Reino Unido e na Europa pode sugerir uma invasão mundial. O Tujia tem cerca de 430 mil propriedades em seu “catálogo” e registrou no último ano um crescimento de 300%, principalmente no sudeste asiático. Vamos ficar de olho.