27.08.2020  /  10:59

Chilena ameaçada de processo por Mel Gibson faz acordo para continuar vendendo mel com o nome do astro

Os potes do “miel” Gibson: hit em Santiago || Créditos: Reprodução

Depois de ser surpreendida com uma ameaça de processo por violação de direitos de imagem feita pelos advogados de Mel Gibson, a pequena produtora de mel chilena Yohanna Agurto acabou se entendendo com o astro de Hollywood e seus representantes legais. Acontece que Agurto, uma moradora de Santiago, começou a vender meses atrás um mel que batizou com o sobrenome do ator, e ainda usou uma foto dele no clássico “Coração Valente” como logomarca para promovê-lo. Melhor que isso só mesmo o slogan do tal mel: “Apenas para os corações valentes”, lia-se nas embalagens adornadas com o rosto de Gibson caracterizado como William Wallace, seu personagem icônico no arrasa-quarteirão de 1995.

Ele, no entanto, não achou a menor graça, razão pelo qual mandou seu time legal procurar Agurto a fim de informá-la sobre sua insatisfação. Chocada com o chega pra lá que recebeu de Gibson, de quem afirma ser fã de carteirinha, ela fez o que todo mundo faria numa situação dessas: recorreu às redes sociais. Em um post apaixonado que publicou no Twitter, direcionado ao eterno galã, Agurto, uma professora desempregada, explicou que perdeu o emprego no final de maio, por causa da pandemia, e a ideia de vender mel foi a primeira coisa que lhe veio à cabeça para ter como pagar as contas, e aproveitou para pedir permissão para continuar com a empreitada.

O apelo logo viralizou no microblog, e o “miel” Gibson (o mel, não o famoso que o inspirou) de quebra virou hit em vários bairros da capital chilena – só nas últimas 48 horas, mais de 150 pessoas encomendaram potes do produto à sua criadora, que o prepara em casa mesmo, com a ajuda da família. Como muita gente ficou do lado da prof na disputa, os advogados de Gibson decidiram dar um desconto para que a empreendedora alimentar mantenha seu negócio doméstico, mas desde que deixe de associá-lo ao seu cliente. E agora uma nova logomarca nos conformes das regras de uso de imagens chilenas e internacionais já está sendo providenciada por Agurto. Final feliz pra todos, portanto. (Por Anderson Antunes)

Criação de Yohanna Agurto, o produto é feito na casa dela || Créditos: Reprodução