13.09.2013  /  18:25

Chegou ao fim a Semana de Moda de NY. Aqui, muitas imagens inspiradoras!

Glamurama, que já havia feito um balanço dos desfiles da Semana de Moda de Nova York, volta a mostrar os melhores momentos das principais apresentações. Desta vez, Marc Jacobs, Ralph Lauren, Calvin Klein e Marchesa. Mas primeiro os detalhes.

* Para evitar uma coleção clichê de primavera, com estampas florais e cores alegres, Marc Jacobs fez uma viagem no tempo para a Era Vitoriana no século 19.

* Francisco Costa comemorou dez anos à frente da Calvin Klein com um desfile que mexeu com a estética da marca. Para inovar, o diretor criativo apostou em looks monocromáticos que fugiram do tradicional minimalismo da CK.

* Ralph Lauren se afastou de seu icônico estilo cowboy americano para imprimir um estilo mais anos 60. Óculos redondos, vestidos curtos e peças de alfaiataria reinaram. As cores da vez foram um mix de preto e branco mais o néon.

Igual fez a Valentino na Semana de Alta-Costura de Paris, a Marchesa se inspirou em um gabinete de curiosidades para a coleção primavera/verão 2014. Em vez de apostar em objetos de realeza, usou referências pessoais dos estilistas Georgina Chapman e Keren Craig. O resultado? Peças românticas com tecidos de renda, tule e transparecia que lembravam lingerie.