01.05.2016  /  16:03

Check-in imediato! 5 hotéis de luxo em Paris para conhecer já

É difícil imaginar uma cidade que combine mais com glamour e sofisticação do que Paris. Sua arquitetura uniforme e vibrante, seus edifícios históricos à beira do rio Sena, suas lojas famosas de deixar qualquer consumidora antenada babando, fazem dela uma cidade única! Claro que com tudo isso, vem os restaurantes estrelados e os hotéis, um mais charmoso que o outro. Então, tome nota de 5 hotéis de sonho que valem a ida em qualquer época do ano. (Por Renata Araújo do blog You Must Go)

Hôtel Barrièrre Le Fouquet 
cine_1barriere
Hôtel Barrièrre Le Fouquet || Créditos: Divulgação

Com localização privilegiada, em uma das áreas mais nobres da cidade, na famosa esquina das avenidas Champs Elysées e George V, no 8eme arrondissement,  o hotel fica pertinho do Arco do Triunfo e de ótimos restaurantes e lojas de grifes. Com a marca Leading Hotels of the World, ele fica em cima do tradicional restaurante Fouquet, aberto em 1889 e point das classes artística e política francesas. Para se ter uma ideia, celebridades como, Quentin Taranatino, Jodie Foster e Roman Polanski já se hospedaram ali.

Juliana
cine_2juliana
Hôtel Juliana || Créditos: Reprodução

Em uma rua residencial do 7eme, Rive Gauche, e a alguns quarteirões da Torre Eiffel, este hotel boutique aberto há um ano é deslumbrante e mistura o novo e o antigo de uma maneira charmosíssima. São apenas 40 quartos, de ótimo tamanho, muito bem decorados com localização que permite que o hóspede vá a pé para museus, como o Quai Branly, e até para o famoso Boulevard Saint Germain.

Le Bristol
cine_5lebristol
Le Bristol || Créditos: Reprodução

Em plena chiquérrima Rue Saint Honoré, este magnífico hotel, de mais de 90 anos,  atrai famosos do mundo inteiro. O lindo prédio de 1925, com seus jardins deslumbrantes, nos dão a sensação de estarmos mesmo em casa. Mas não qualquer casa. Não à toa, ele leva a marca Leading Hotels of the World e seu restaurante, o Epicure, comandado pelo chef Eric Frechon, é considerado um dos melhores de Paris, com 3 estrelas Michelin.

Mandarin Oriental
cine_3mandarin
Mandarin Oriental || Créditos: Reprodução

Não foi por acaso que a rede Mandarin Oriental levou dez anos para escolher onde abrir seu hotel em Paris. A localização deveria ser impecável e assim foi inaugurado o hotel na elegante Rue Saint Honoré, cercado das melhores lojas do mundo. Com um design moderno e um restaurantes sofisticados, como o estrelado Sur Mesure, do chef Thierry Marx, o hotel é  ideal para quem quer passar uma estadia de luxo e conforto com atendimento impecável na cidade mais romântica que existe.

Shangrilá
cine_4shangrila
Shangrilá || Créditos: Reprodução

Aberto há cinco anos em um palácio onde viveu a família Bonaparte, o hotel transpira história e elegância. Alguns quartos têm vista de tirar o fôlego para a Torre Eiffel e os três restaurantes são sensacionais, com direito a estrelas Michelin. Já no lobby, sentimos a imponência do Shangrilá, marca asiática presente em várias cidades do mundo. Em Paris, são 101 quartos com direito a uma suite de 260 m², de onde não dá vontade de sair de jeito nenhum!