19.07.2018  /  9:00

Chaplin, Liz Taylor ou Dietrich? Beverly Hills Hotel e seus bangalôs inspirados em hóspedes famosos

Marilyn Monroe no bangalô 7 do Beverly Hills Hotel || Créditos: Niall Clutton

Inaugurados em 1915, os históricos bangalôs do The Beverly Hills Hotel, na Califórnia, são conhecidos no mundo inteiro por suas histórias ligadas a celebridades de Hollywood. Entre elas, a atriz Gloria Swanson morou temporariamente em um deles após se divorciar de um de seus sete casamentos. Teve também Elizabeth Taylor que passou seis de suas oito luas de mel no hotel, além de Lauren Bacall e Marlene Dietrich que viveram por mais de um ano por lá. Um dos hotspots preferidos da realeza hollywoodiana, os bangalôs em questão estão passando por uma mega reforma e cinco deles (21 no total) ganharam um conceito ainda mais especial com elementos inspirados em alguns desses hóspedes famosos que frequentaram o hotel no último século.

Com projeto do renomado escritório Champalimaud Design, os bangalôs 5 e 22 já foram inaugurados em 2016 e ganham assinatura de Elizabeth Taylor e Frank Sinatra, respectivamente. Já o nº 1, um dos favoritos de Marilyn Monroe, será reinaugurado ainda este ano e homenageará a atriz que filmou por lá o filme “Adorável Pecadora” e passou incontáveis ​​horas no hotel.

Em 2018 também será reaberto o bangalô 3, inspirado no aviador Howard Hughes, habitué do local, que eternizou o sanduíche de roast beef que solicitava quase todas as noites e era deixado sob uma árvore do lado de fora do quarto. Por último, mas não menos inspirador, o quarto 9, inspirado em Charles Chaplin, ficará pronto em 2019.

Animou glamurette? Nada mal passar uma temporada por lá para se sentir uma estrela de Hollywood.

+ dorchestercollection.com