Chanel apresenta exposição “La beauté se cultive” e revela os segredos de seus produtos de beleza

7 Compartilhamentos
7
0
0

Com certeza você já experimentou inúmeros tratamentos de beleza mas alguma vez se perguntou como esses produtos são criados? Desvendar esse mistério foi a missão da exposição “La beauté se cultive”, em que a Chanel revelou seus compromissos e os múltiplos elos que unem suas fórmulas à Mãe Natureza. Uma homenagem ao imenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento que se esconde por trás das fórmulas de beleza da luxuosa maison parisiense.

Numa exposição bem documentada, realizada na Galeria de Mineralogia, do Jardin des Plantes, em parceria com o Museu Nacional de Historia Natural de Paris, foram expostos desde a primeira parceria da marca com um produtor de flores local em Gaujac, em 1987, até a abertura do primeiro laboratório ao ar livre em 2002. A experiência revelou os cuidados e o forte compromisso ecológico com que a marca se compromete em cultivar as plantas que estão na origem de seus produtos.

Através de um campo repleto de flores e plantas, passeamos pelos laboratórios naturais da Chanel, que são verdadeiros centros de cultura, observação e experimentação. Nesses lugares são cultivados os ativos da marca, cada um com suas especificidades, mas acima de tudo seu próprio ecossistema. Assim, descobrimos como se cultivam a baunilha de Madagascar, a solidage e a antílis nos Alpes franceses, a camélia no sudoeste da França e o café verde da Costa Rica, e como os ativos são extraídos para serem usados ​​nos cuidados que podem ser aplicados no dia a dia.

Também foram expostos os primeiros frascos dos produtos de skincare da marca e reconstruções dos laboratórios ao ar livre da Chanel, fazendo malabarismos entre paisagens alpinas e florestas tropicais. Tudo com um lema comprometido: “As melhores condições para os melhores resultados”. A experiência termina com uma demonstração de cianotipia, um processo de impressão fotográfica em tons azuis. (por Mario Kaneski, direto de Paris)

Mergulhe no universo botânico e cosmético da Chanel assistindo aos nossos vídeos:

7 Compartilhamentos