09.03.2008  /  9:00

Champagne

Lu Alckmin, Eliane e Guido Mantega, Marta Suplicy e Luís Favre, Fernando Henrique Cardoso, Gilberto Kassab e Andrea Matarazzo: festa de casamento poderosa
Noiva judia, noivo árabe. Só no Brasil mesmo para a mistura dar tão certo. A cerimônia – ecumênica – que uniu André Skaf e Adriana Feffer, nos Jardins, em São Paulo, movimentou São Paulo na noite desse sábado e Glamurama conta os detalhes.


* Primeira fila: há tempos não se via uma concentração de poderosos tão grande em um  mesmo lugar na cidade. De figurões da política a estrelas do PIB, estavam todos lá. O governador José Serra, o ex Geraldo Alckmin, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, Carlos Arthur Nuzman e Romeu Tuma, só pra começar. Já entre as famílias poderosas, sobrenomes como Setubal e Diniz circulavam pelas mesas.


* A piada da noite era, até então, que se um cometa caísse no lugar, o país pararia imediatamente, tantos eram os políticos e empresários de alto calibre presentes na festa.


* Saia Justa: Marta Suplicy sentou-se em uma cadeira que não era sua e causou certa tensão minutos antes do casamento começar. Ela e seu marido, Luís Favre, se fizeram de desentendidos mas acabaram cedendo. Resultado: mobilizaram toda a primeira fila para acomodar a verdadeira dona da cadeira.


* Termômetro: foi fácil perceber como anda a popularidade de alguns dos políticos presentes. O governador José Serra, por exemplo, chegou e fez muita gente se levantar pra cumprimentá-lo. O ministro Guido Mantega também. Alckmin um pouco menos. Mas sabe quem causou um alvoroço quando chegou? Fernando Henrique Cardoso. Sem dona Ruth, ele viu toda a primeira e segunda filas de convidados – adversários ou não – se levantar pra apertar sua mão. Que prestígio!


* Terminada a cerimônia, os convidados se dirigiram a um imenso salão onde foi servido o jantar. Em seguida, um show performático com músicas árabes – tinha até dançarinas do ventre – abriu a pista de dança. Em seguida, novas bandas e deejays. Vale dizer que Glamurama deixou o local às 3h30 – e a pista ainda estava bombando!

* O casal deve seguir para a Itália logo no domingo, onde curtirá a lua-de-mel entre Capri, Veneza e Roma.