16.09.2019  /  18:50

Céu de brigadeiro traz boas notícias e promete: dias melhores virão! Aos signos…

Estamos com céu de brigadeiro hoje, não só pela Lua que permanece cheia ainda por uns dias, como também porque hoje ela está unida ao generoso Júpiter: quem sabe possamos ter boas notícias. Já o Sol continua a caminhar em Virgem e se afasta de Marte, para nossa sorte e alivio: dias melhores virão! Marte se une a Plutão, o poderoso transformador e nos torna mais potentes e corajosos pra lidar com assuntos difíceis e complexos, visando transformar a situação. Ouse e enfrente a questão!

Mercúrio, o mensageiro e Vênus, a bela benéfica, entraram em Libra nesse final de semana e aqui na Terra, a tendência é que o astral fique mais leve, mais gentil, mais justo, mais harmônico e mais pacifico: ufa, como estamos precisando de tudo isso!

Conforme a semana vai passando, a Lua muda para Touro e amanhã encontra com Urano, o imprevisível, prometendo surpresas e imprevistos. No dia 18, ela se une aos mandachuvas, Saturno e Plutão, além de Marte e será um grande dia pra concretizar e realizar grandes feitos, ousar grandes obras, executar grandes tarefas.

Na quinta-feira, dia 19, Sol e Lua se unem num excelente aspecto, muito indicado pra lançamento, promoções, exposições, vernissages e programações culturais. Vamos aproveitar?

E na sexta, nosso satélite já entra em Gêmeos, signo que nos deixa ágeis, espertos e comunicativos pra no sábado entrar na fase minguante pouco antes da meia-noite, também em Gêmeos. Com Sol em Virgem, Lua e ascendente em Gêmeos, o céu estará todo regido por Mercúrio, que infelizmente forma tensão com Saturno, o que pode nos deixar mais tímidos, pessimistas e querendo pisar no freio em tudo. As comunicações também ficam prejudicadas e o transito pode se complicar.

Mas isso pode ser interessante pra que fiquemos mais realistas e racionais, já que Júpiter e Netuno, os sonhadores, se estranham de forma exata no céu, espalhando fantasia e ilusão, provocando confusão e desentendimentos, promovendo exageros, distorções, erros de avaliação e excesso de otimismo. Evite se meter em confusões!

A mandala da fase minguante traz um grande quadrado no céu, acentuando a necessidade de avaliação do ciclo e de percepção aumentada para que possamos saber o que deu certo ou errado e como podemos corrigir isso no próximo ciclo: teremos uma semana para avaliar o que está terminando e planejar o que vai começar a seguir.

ÁRIES – Você vai estar se sentindo potente e poderoso, mas use essa energia pra enfrentar situações difíceis, visando transformá-las para o bem geral. É hora de exercitar as relações. Na minguante, pode haver confusão e atropelo. Fique esperto.

TOURO – Sua regente Vênus está mais contente e charmosa, imprimindo esse tom ao seu dia a dia. Os parceiros estarão se achando muito especiais. Não se impressione, continue seguindo seu rumo. Minguante pode traze desafios financeiros.

GÊMEOS – Minguante em seu signo vai pressionar mais a turma do 3º decanato: pressionado, seu regente Mercúrio sugere avaliação, auditoria, pragmatismo e racionalidade. Parceiros estarão excessivos: não embarque em qualquer proposta.

CÂNCER – Sua regente Lua começa a semana muito animada e com boas novas profissionais. Depois é a vez dos projetos futuros que apresentam novidades e surpresas. Na minguante recolha-se e ponha ordem nos seus interiores.

LEÃO – A semana começa calma e tranquila, mas pode acabar com bastante movimento, agitação, transito e confusão. Continue produzindo com firmeza e não ceda aos seus caprichos nem se exceda em nada. Mantenha foco no controle de gastos.

VIRGEM – Marte em seu signo vai deixa-lo bem corajoso pra enfrentar situações complexas visando transformá-las. Tenha certeza de que tudo ou nem todos são o que parecem. Na minguante, pode haver gargalos em assuntos profissionais: seja realista.

LIBRA – Mercúrio e Vênus em seu signo o deixam mais à vontade e mais negociador. Você estará bem realista, pragmático, pé no chão e produtivo: use a energia pra trabalho árduo, seja físico ou intelectual. Nem tudo é o que parece: desconfie!

ESCORPIÃO – Seus dois regentes, Marte e Plutão, se unem e você poderá dar conta de qualquer tarefa hercúlea e deve usar a energia pro bem de todos. Cuidado com excesso de gastos e exageros. Na minguante, os projetos futuros ganham importância.

SAGITÁRIO – O aspecto entre seu regente Júpiter e netuno já vem nos acompanhando há tempos, mas estará exato nesta semana o que tende a deixa-lo exagerado, sonhador, dourando a pílula: mantenha os pés no chão e a cabeça na realidade!

CAPRICÓRNIO – Na quarta-feira, com a Lua em aliança favorável com você, será hora de produzir com firmeza pra realizar algo de forma bem concreta. Criatividade e amores em alta também! Na minguante pode haver correria, atropelos e muito movimento.

AQUÁRIO – A semana será bem produtiva intelectualmente, depois se dedique a concretizar projetos familiares e domésticos e por fim, aproveite o final de semana pra curtir com seus afetos. Cuide do bolso porque há tendência a exageros e excessos.

PEIXES – Seus dois regentes se unem em aspecto exato, porém tenso. Isso já vem acontecendo no céu e deixando você muito sonhador, ou muito gastão, romântico, excessivo e sem qualquer condição de ver a realidade como é: escolha a racionalidade.