David Solomon
David Solomon || Créditos: Reprodução

CEO do Goldman Sachs, David Solomon vai dar folga aos sábados para os colaboradores do banco depois de ‘Power Point’ denunciar 100 horas extras semanais

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
David Solomon
David Solomon || Créditos: Reprodução

Depois de viralizar nas redes sociais semanas atrás, uma polêmica apresentação de PowerPoint detalhando as condições de trabalho de funcionários do Goldman Sachs em começo de carreira no gigante financeiro, que em alguns casos chegavam a dar expediente durante mais de 100 horas semanais, acabou tendo um efeito positivo para a turma que o vazou.

Ciente do caso, o CEO David Solomon prometeu a seus subordinados em um áudio enviado para eles recentemente que vai fazer o possível para lhes dar folga ao menos aos sábados. “Foi bom que isso tenha vindo à tona, porque assim podemos melhorar as coisas para todos os envolvidos”, disse o executivo.

A princípio compartilhada no Twitter, a tal apresentação de PowerPoint incluía relatos de banqueiros juniores do Goldman que classificavam suas rotinas no maior banco de investimentos do mundo como “desumanas”. Um deles, que foi criado em orfanato, chegou a dizer que sofre mais no batente do que jamais sofreu durante a infância sem os pais.

Enquanto isso, Solomon – que assumiu o comando do Goldman em outubro de 2018, substituindo o eternamente todo-poderoso Lloyd Blankfein – tem usado os aviões do banco fim de semana sim e outro também para viajar para as Bahamas, onde tem casa, a fim de dar uma desacelerada de vez em quando. (Por Anderson Antunes)