20.02.2018  /  9:00

CCBB carioca será palco de festas que prometem agitar as madrugadas…

Detalhe da exposição “ExAfrica” e a fachadado CCBB carioca: a próxima edição do “Madrugada no Centro” acontece no próximo sábado! || Créditos: Divulgação

Com a ideia de movimentar o Centro do Rio de Janeiro, o CCBB carioca acaba de anunciar a quarta edição do projeto “Madrugada no Centro” que, como o nome entrega, promete animar a área externa do museu até o sol raiar. Com cinco festas ao todo, sendo uma por mês – a primeira acontece no próximo sábado! –, a ideia é misturar DJs conhecidos do grande público e artistas convidados, compondo um ‘setlist’ temático para cada edição.

Quem for nesta semana ainda poderá curtir o “viradão” da exposição “ExAfrica” – quer coisa melhor que juntar ferveção e arte? O CCBB vai ficar aberto durante o evento, das 23h do dia 24 de fevereiro até as 5h da manhã. A noite começa com a festa Makula, ao som de ritmos africanos. Em seguida, soam os Tambores de Olokun, com batuques de candomblé e maracatus de baque virado, com participação da cantora congolesa Sagrace Menga e seus cantos de Kinshasa, capital da República Democrática do Congo.

Depois é a vez de Lucy Alves soltar a voz com um repertório multicultural em noite de pluralidade e novos encontros. A cantora convida Tássia Reis e os Tambores de Olokun, que retornam ao palco unindo a música regional nordestina ao maracatu, no ritmo dos tambores africanos, de Gonzaguinha à Nação Zumbi. Para completar, soltando o verbo contra o racismo, o eletrizante coletivo baiano Afrobapho, formado por jovens negros de Salvador. Axé!

MADRUGADA NO CENTRO
24 de fevereiro: África Contemporânea
Horário: 22h às 4h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e 10,00 (meia)
Vendas: Bilheteria do CCBB, de 9h às 21h / www.eventim.com.br
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro / Tel.: (21) 3808-2000