20.05.2020  /  9:00

Cauã Reymond completa 40 anos de puro talento e beleza! Para celebrar, elencamos os personagens inesquecíveis do ator

Cauã faz 40 anos nesta quarta / Crédito: Instagram

Cauã Reymond completa 40 anos! Com seu jeitão ‘easy going’ de garotão de praia, o ator se firmou como um dos nomes mais respeitados de sua geração na TV e no cinema. Talentoso e gato – ai ai! -, Cauã construiu uma carreira invejável, com os mais diferentes perfis de personagens, sem cair no estereótipo de ser apenas um rostinho bonito. Pai de Sofia, fruto de seu relacionamento com Grazi Massafera, e casado com Mariana Goldfarb, Cauã é uma unanimidade. E Glamurama, que é fã de carteirinha dele, celebra a nova idade lembrando os trabalhos inesquecíveis do ator. Vem!

Mau Mau – Malhação

Mau Mau / Crédito: Divulgação

Em 2002, o ator começou a carreira na TV como o amigo de Cabeção (Sérgio Hondjakof) em Malhação. A oportunidade foi suficiente para que Cauã deslanchasse na emissora. Ele cursava psicologia na época, mas acabou deixando a faculdade de lado para engatar diversas tramas e se firmar na carreira.

Thor Sardinha – ‘Da Cor do Pecado’

Thor Sardinha / Crédito: Divulgação

Como se esquecer de “Da Cor do Pecado”? A novela fez bastante sucesso e marcou a carreira de Cauã. Na trama, ele interpretou Thor Sardinha, um dos filhos de Mamuska (Rosi Campos). Foi a partir desse trabalho que surgiu uma forte parceria com o autor João Emanuel Carneiro.

Mateus – Belíssima

Mateus / Crédito: Divulgação

Alguns anos depois, Cauã chamou a atenção do público com o oportunista Mateus, em “Belíssima”. O ator viveu um garoto de programa que se envolvia com mulheres mais velhas. Dividido entre as personagens de Paolla Oliveira e Vera Holtz, o rapaz terminou a trama ao lado da poderosa Bia Falcão, vivida por Fernanda Montenegro. Na época o personagem deu o que falar!

Jesuíno – Cordel Encantado

Jesuíno / Crédito: Divulgação

Cauã também fez sucesso como um dos personagens de destaque da novela das 6, “Cordel Encantado”, um dos grandes hits da emissora. Na trama lúdica ele interpretou Jesuíno, que viveu um belo romance com Açucena, personagem de Bianca Bin.

Jorginho – ‘Avenida Brasil’

Jorginho / Crédito: Divulgação

Aí chegou “Avenida Brasil”, um dos maiores sucessos da dramaturgia da TV Globo.  Na trama, de João Emanuel Carneiro, Cauã era Jorginho, filho de Carminha (Adriana Esteves) ,e vivia um romance com a maior inimiga da mãe, Nina (Débora Falabella).

Leandro – ‘Amores Roubados’

Leandro / Crédito: Divulgação

Na minissérie “Amores Roubados”, Cauã deu vida a Leandro Dantas, um sommelier inteligente e conquistador, que volta à sua cidade, no sertão de Pernambuco e se apaixona por Antonia, envolvendo-se em uma trama de paixão, ciúme e vingança,

Yaqub e Omar – ‘Dois Irmãos’

Yaqub e Omar / Crédito: Divulgação

Aqui ele encarou o desafio de interpretar gêmeos totalmente opostos. Cauã chegou a revelar em entrevistas que ele e a mãe eram grandes fãs do livro que deu origem à minissérie, escrito por Milton Hatoum.

Dante – ‘Ilha de Ferro’

Dante / Crédito: Divulgação

Série de ação e drama sobre a tensa rotina de uma plataforma de petróleo em alto-mar, “Ilha de Ferro” foi um sucesso tendo Cauã Reymond como o protagonista Dante, que tinha o sonho de se tornar gerente da plataforma P-137.

NO CINEMA

Hervê – ‘Reis e Ratos’

Hervê / Crédito: Divulgação

Comédia de Mauro Lima com elenco de peso. Além de Cauã, Selton Mello e Rodrigo Santoro estão no longa em que Hervê é um médium e locutor que faz sucesso com as mulheres. O personagem vive recebendo espíritos que o transformam desde um espião russo, até um grande guerreiro.

Ara – ‘Reza A Lenda’

Ara / Crédito: Divulgação

No filme dirigido por Homero Olivetto, Cauã dá vida a Ara, líder de um bando de motoqueiros armados que acreditam em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região. Quando realizam um ousado roubo, acabam despertando a fúria do cruel e poderoso Tenório (Humberto Martins). Vale a pena assistir!

Fernando – ‘Não Devore Meu Coração’

Fernando / Crédito: Divulgação

Com direção de Felipe Bragança, em “Não Devore Meu Coração” Cauã é Fernando, protetor e perigoso membro de uma gangue de motoqueiros, que não sabe se acredita no poder místico da garota paraguaia Basano (Adeli Gonzales) ou se tem condições de enfrentá-la. Amor e ódio se mesclam em uma história interessante.

Cláudio – ‘Uma Quase Dupla’

Claudio / Crédito: Divulgação

Ao lado de Tatá Werneck, Cauã é o subdelegado Claudio nessa comédia pastelão, que recebe a ajuda da destemida e experiente investigadora Keyla (Tatá Werneck). A dupla trabalha para desvendar uma onda de crimes na pacata cidade de Joinlândia.