21.03.2016  /  9:30

Caso Rocco: Madonna consegue que processo seja julgado em NY

Madonna e Guy Ritchie: mais um round por Rocco || Créditos: Getty Images
Madonna e Guy Ritchie: mais um round por Rocco || Créditos: Getty Images

A batalha de Madonna pela volta de filho Rocco para casa ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira, quando o juiz Alistair MacDonald, da vara da família da suprema corte da Inglaterra, decidiu que o processo não será mais julgado em Londres, mas sim em Nova York. Madonna havia entrado em dezembro do ano passado com ações tanto na justiça londrina quanto na americana, e agora o processo segue na suprema corte de Nova York.

Alistair MacDonald ainda pediu para Madonna e seu ex, Guy Ritchie, resolverem suas diferenças e segundo o “Daily Mail”, ele teria afirmado que “é uma tragédia passar a juventude, que é tão breve, vivendo em meio a um conflito”. MacDonald ainda analisou na decisão – depois de uma série de conversas que teve com Rocco – que ele é um “filho muito bom para seus pais” e que seria melhor que Madonna e Ritchie se entendessem para poderem dividir a companhia do garoto.

Sobre a decisão de mover o processo, ele afirmou que em Nova York há menos chances de ele ser interrompido por ações legais e, assim, ser resolvido mais rápido.

O caso Rocco vai ficar agora somente nas mãos da juíza Deborah Kaplan, que no começo de março já deu uma bronca no ex casal por colocar a vida do filho em tanta exposição. Mais audições estão marcadas para junho. Para quem não se lembra, Rocco vivia com Madonna em Nova York desde o divórcio dos pais, em 2008, mas em dezembro do ano passado, durante uma visita a Guy em Londres, ele decidiu que não queria voltar aos Estados Unidos.