24.05.2021  /  14:09

Casamento de Sasha e João Figueiredo foi marcado por buffet vegano, convite de folha de bananeira e Xuxa com seu pet no colo. Aos detalhes!

Casamento de Sasha e João: noiva entrando com os pais, convite de folha de bananeira e pé na areia // Reprodução Instagram

Mais uma vez Sasha deu o que falar. É que nesse sábado rolou o casamento religioso da filha de Xuxa com João Figueiredo. A dupla já havia assinado a união civil na semana passada. A cerimônia aconteceu em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Os pombinhos celebraram o amor em uma vibe ‘pé na areia’ e intimista, para cerca de 17 pessoas – apenas familiares. Quem celebrou o casamento foi o apóstolo Rinaldo Seixas, da igreja evangélica Bola de Neve. Todos os convidados foram testados para Covid antes de participara da celebração.

Familiares 
Quebrando os protocolos, Sasha entrou de mãos dadas com seus pais, Xuxa Meneghel e Luciano Szafir. que levaram a filha até o altar armado à beira mar. A mãe da noiva chamou a atenção por surgir segurando Doralice, sua inseparável cachorrinha da raça Yorkshire.   A música escolhida para a dança com o pai foi a clássica ‘Isn’t She Lovely’, de Stevie Wonder.

Vestido e buquê
Formada em moda pela Parsons, em Nova York, Sasha desenvolveu o seu próprio vestido de noiva na cor off white, sem alças, de tule bordado com folhagens e uma extensão que formava a cauda. Ah, ela estava descalça. Xuxa optou por um look mais despojado, com decote ombro a ombro da The Paradise Rio. As alianças escolhidas para selar a união foram confeccionadas em ouro, a dele com 4mm de largura e a dela com 2mm, com acabamento martelado fosco. Na parte interna, um rubi que representa a ligação de sangue.

Jantar, decoração e convite
Adepta de um estilo mais ‘natureba’, Sasha cuidou para que tudo seguisse preceitos sustentáveis. O convite foi confeccionado em folha de bananeira branqueada e tingida. O envelope, em papel-semente, poderá ser molhado e plantado, para que floresça um pé de camomila. Na decoração, o casal manteve a proposta natural, com direito a lua decorada com orquídeas, fogueira e muitas luzinhas penduradas. Tudo ao ar livre. O buffet vegano foi servido após a cerimônia. O menu contou com entradas como tartar de melancia com alcaparrones, carpaccio de Portobello com salsa verde e avelãs torradas, sfincciones de alcachofras, zucchinis crocantes e pesto trapananeze, raízes coloridas com dukkah e creme de tofu, entre outras opções. Para o jantar, moqueca de banana da terra e abóbora, servida com arroz negro e farofinha crocante de pão.